Notícias

Destaques Climatempo » Tempo muda no RJ no fim de semana

Instabilidade aumenta no Sudeste

Áreas de instabilidade estão se espalhando sobre a Região Sudeste do Brasil fazendo a nebulosidade aumentar também sobre o Rio de Janeiro, depois uma sexta-feira marcada por sol forte e poucas nuvens

Cariocas e fluminenses vão sentir o mais o mormaço do que o sol forte neste sábado, mas a sensação de calor será o dia todo. A temperatura na cidade do Rio  chegou a quase 34°C nesta sexta-feira.

Pancadas de chuva com raios devem voltar a ocorrer por todo o Estado do Rio a partir da tarde deste sábado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assim como os demais estados do Sudeste, o Rio de Janeiro também vive problemas por causa da falta de chuva prolongada. A recente passagem de uma frente fria no começo da semana provocou chuva especialmente nas regiões serranas que ajudou a apagar os incêndios florestais.

Durante o fim de semana, a Região Sudeste recebe mais ar úmido e quente vindo do Norte e do Centro-Oeste do Brasil, o que facilita a formação de mais nuvens e aumenta as condições para chuva. Estas áreas de instabilidade devem se espalhar por todo o Sudeste durante o fim de semana e provocando várias pancadas de chuva também sobre o Rio de Janeiro. A chuva tende a acontecer especialmente à tarde e à noite e pode ser forte em alguns momentos. 

 

Rio de Janeiro(RJ) - pedra da Gávea, por Gesiel Junior, 23-10-2014

 

Rio de Janeiro ao anoitecer visto da lagoa Rodrigo de Freitas. Ao fundo, no meio, o morro Dois Irmãos e à direita dele, a Pedra da Gávea. Foto de Nery, 24 de outubro de 2014

    

Mais chuva para o Sudeste

 


Tempo Real

Condições da Chuva
Baia de Guanabara Vigilancia
Baia de Sepetiba Vigilancia
Jacarepagua Vigilancia
Zona Sul Vigilancia
Legenda: Baixa Média Alta Muito Alta
Probabilidade de Escorregamentos
Baia de Guanabara Baixa
Baia de Sepetiba Baixa
Jacarepagua Baixa
Zona Sul Baixa
Legenda: Baixa Média Alta Muito Alta

Copyright Climatempo 2011. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução.
Este convênio tem por objeto a integração de esforços para o DESENVOLVIMENTO TÉCNICO e DIVULGAÇÃO das informações do Sistema de Alerta de Chuvas Intensas e de Deslizamentos em Encostas da Cidade do Rio de Janeiro (Sistema AlertaRio) e imagens de instrumentos técnicos integrantes deste sistema, mediante repasse de informações técnicas e demais dados entre a PREFEITURA DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO, GEO-RIO e CLIMATEMPO.