Notícias

Destaques Climatempo » Rio perto dos 40°C

Atualizado em 31/10/2014 às 11h30

O dia começou com sol forte na cidade do Rio de Janeiro. O aeroporto de Jacarepaguá registrou às 11h da manhã de sexta-feira (31) 37°C.

Cristo Redentor por Luciana Oliveira

Foto aérea do Rio de Janeiro por Luciana Olivera

As imagens do satélite meteorológico mostram a presença de algumas nuvens altas que não provocam chuva, mas logo dão lugar ao ar mais seco que pode ser visto nos tons em marrom.

O ar seco ainda vai persistir sobre o Grande Rio nesta sexta-feira. A temperatura pode subir ainda mais e o calorão continua.

Risco de chuva no fim de semana

As temperaturas elevadas vão continuar na capital fluminense. Os cariocas vão poder ir para as praias uma vez que a manhã e a tarde tanto do sábado (01) quanto do domingo (02) terão muito sol. Com a vinda de umidade tanto do oceano quanto do interior, há o risco de pancadas de chuva entre o final da tarde e o começo da noite. A chuva pode vir com forte intensidade e acompanhada de raios.


Tempo Real

Condições da Chuva
Baia de Guanabara Normalidade
Baia de Sepetiba Normalidade
Jacarepagua Normalidade
Zona Sul Normalidade
Legenda: Baixa Média Alta Muito Alta
Probabilidade de Escorregamentos
Baia de Guanabara Baixa
Baia de Sepetiba Baixa
Jacarepagua Baixa
Zona Sul Baixa
Legenda: Baixa Média Alta Muito Alta

Copyright Climatempo 2011. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução.
Este convênio tem por objeto a integração de esforços para o DESENVOLVIMENTO TÉCNICO e DIVULGAÇÃO das informações do Sistema de Alerta de Chuvas Intensas e de Deslizamentos em Encostas da Cidade do Rio de Janeiro (Sistema AlertaRio) e imagens de instrumentos técnicos integrantes deste sistema, mediante repasse de informações técnicas e demais dados entre a PREFEITURA DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO, GEO-RIO e CLIMATEMPO.