Notícias

Destaques Climatempo » Rio de Janeiro sem calor

A passagem recente de uma frente fria mudou completamente o tempo no Estado do Rio de Janeiro: do calor de 40°C e do céu azul, para a chuva e temperatura amena. No domingo, a cidade do Rio de Janeiro teve temperatura de até 39,5°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Nesta terça-feira, com as nuvens, o vento fresco e um pouco de chuva da frente fria, os termômetros não passaram dos 24°C.

 

A frente fria veio em boa hora para aliviar o calor e trazer um pouco de chuva para ajudar a controlar os incêndios em reservas florestais, que  se alastraram na semana passada por causa do ar muito seco e calor intenso.

 

 

Os círculos amarelos marcam locais com grande concentração de focos de fogo, que aparecem como pequenos quadrados vermelhos. No dia 19 de outubro, havia grande quantidade de focos na divisa do Rio de Janeiro, com São Paulo e Minas Gerais que a densa fumaça pode ser captada por satélites meteorológicos

 

Umidade alta

Ventos marítimos deixados pela passagem da frente fria ainda predominam sobre o Estado do Rio nesta quarta-feira espalhando muita umidade. Com o ar muito úmido, uma grande quantidade de nuvens permanece por todas as regiões fluminenses, mas pouca chuva está sendo esperada.

 

Rio de Janeiro (RJ) no fim da tarde de 21 de outubro de 2014 por Helio C Vital

 

A tendência é de diminuição da umidade e da nebulosidade a partir de quinta-feira, quando a temperatura volta a subir. Porém, não há mais a situação de onda de calor e nem bloqueio atmosférico. A elevação da temperatura ocorre por causa da volta do sol e do afastamento do ar polar.

 

Fim de semana com praia

A semana termina com calor e pancadas de chuva, típicas de dias quentes e com umidade. Não há previsão de entrada de frente fria no fim de semana. A expectativa é de que cariocas e fluminenses possam aproveitar um fim de semana com calor normal e o sol. Mas os surfistas não terão grandes ondas!

 

Acompanhe a chuva com o RADAR RJ

 

Confira as melhores ondas no Climasurf. Seja um surfreporter!

 


Tempo Real

Condições da Chuva
Baia de Guanabara Vigilancia
Baia de Sepetiba Vigilancia
Jacarepagua Vigilancia
Zona Sul Vigilancia
Legenda: Baixa Média Alta Muito Alta
Probabilidade de Escorregamentos
Baia de Guanabara Baixa
Baia de Sepetiba Baixa
Jacarepagua Baixa
Zona Sul Baixa
Legenda: Baixa Média Alta Muito Alta

Copyright Climatempo 2011. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução.
Este convênio tem por objeto a integração de esforços para o DESENVOLVIMENTO TÉCNICO e DIVULGAÇÃO das informações do Sistema de Alerta de Chuvas Intensas e de Deslizamentos em Encostas da Cidade do Rio de Janeiro (Sistema AlertaRio) e imagens de instrumentos técnicos integrantes deste sistema, mediante repasse de informações técnicas e demais dados entre a PREFEITURA DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO, GEO-RIO e CLIMATEMPO.