Notícias

Destaques Climatempo » RJ esquenta nos próximos dias

Depois de um final de semana com temperatura baixa no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, o dia também amanheceu gelado, com mínima de 10,8, sendo essa a temperatura mais baixa do ano até agora. Ao longo do dia, mesmo com a presença do sol, a temperatura permaneceu mais amena e não passou dos 25,2 graus na região do Realengo.

Mas a partir desta terça-feira, o ar volta a ficar mais quente no Rio de Janeiro. O dia até amanhece frio, mas ao longo do dia já volta a esquentar de forma rápida. Nos próximos dias, pelo menos até sexta-feira, esquenta ainda mais, e as máximas podem chegar aos 33 graus. Uma frente fria vai avançar sobre o Estado na sexta-feira e ocorrem pancadas de chuva principalmente a partir da tarde, inclusive na capital. Mas esse sistema será fraco e no final de semana já vai se afastar para alto-mar e apesar da formação ainda de algumas nuvens, não há mais expectativa de chuva. Já a temperatura tende a cair, devido a chegada de ar polar do Sul do país.


Tempo Real

Condições da Chuva
Baia de Guanabara Vigilancia
Baia de Sepetiba Vigilancia
Jacarepagua Vigilancia
Zona Sul Vigilancia
Legenda: Baixa Média Alta Muito Alta
Probabilidade de Escorregamentos
Baia de Guanabara Baixa
Baia de Sepetiba Baixa
Jacarepagua Baixa
Zona Sul Baixa
Legenda: Baixa Média Alta Muito Alta

Copyright Climatempo 2011. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução.
Este convênio tem por objeto a integração de esforços para o DESENVOLVIMENTO TÉCNICO e DIVULGAÇÃO das informações do Sistema de Alerta de Chuvas Intensas e de Deslizamentos em Encostas da Cidade do Rio de Janeiro (Sistema AlertaRio) e imagens de instrumentos técnicos integrantes deste sistema, mediante repasse de informações técnicas e demais dados entre a PREFEITURA DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO, GEO-RIO e CLIMATEMPO.