Notícias

Destaques Climatempo » Rio de Janeiro (RJ) tem novo recorde de frio

Depois da passagem de uma frente fria no final da semana, o ar polar que acompanha esse sistema avançou pelo Rio de Janeiro e diminuiu as temperaturas em todo o Estado. A segunda-feira amanheceu gelada também na cidade do Rio que teve a madrugada mais fria de 2014. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou a temperatura mínima de 10,8°C no bairro do Alto da Boa Vista. O recorde anterior era de 12,0°C na Vila Militar, no dia 29 de abril. A  temperatura às 07 horas foi registrada pelo Campo dos Afonsos, na zona oeste carioca foi de 11ºC. Nas estações automáticas do INMET a Vila Militar foi a mais fria, com 12,9ºC.

Frio abaixo de 10°C na serra

Por volta de 07 horas da manhã desta segunda-feira, as estações automáticas do INMET registravam 7,0ºC em Petrópolis  e 8,6ºC em Nova Friburgo, na serra fluminense. O  frio também se espalhou pelo litoral e fez 15ºC em Parati, no litoral sul e 16ºC em São Tomé, no litoral norte.

Menos frio e chuva

A massa polar que provocou o frio intenso desta segunda-feira está se afastando da Região Sudeste e a tendência agora é de elevação da temperatura. A madrugada desta terça-feira ainda será fria, mas não como nesta segunda-feira. As tardes ficam cada vez mais quentes até o fim da semana, mas uma frente fria traz a chuva de volta na sexta-feira.

 

 


Tempo Real

Condições da Chuva
Baia de Guanabara Vigilancia
Baia de Sepetiba Vigilancia
Jacarepagua Vigilancia
Zona Sul Vigilancia
Legenda: Baixa Média Alta Muito Alta
Probabilidade de Escorregamentos
Baia de Guanabara Baixa
Baia de Sepetiba Baixa
Jacarepagua Baixa
Zona Sul Baixa
Legenda: Baixa Média Alta Muito Alta

Copyright Climatempo 2011. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução.
Este convênio tem por objeto a integração de esforços para o DESENVOLVIMENTO TÉCNICO e DIVULGAÇÃO das informações do Sistema de Alerta de Chuvas Intensas e de Deslizamentos em Encostas da Cidade do Rio de Janeiro (Sistema AlertaRio) e imagens de instrumentos técnicos integrantes deste sistema, mediante repasse de informações técnicas e demais dados entre a PREFEITURA DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO, GEO-RIO e CLIMATEMPO.