Notícias

Destaques Climatempo » O Sudeste ferveu! Mas o tempo mudará

A cidade de Belo Horizonte bateu o recorde de calor do ano. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a temperatura na capital mineira foi de 36,2 graus, superando os 35,8 graus de ontem e do dia 14 de outubro.

Não houve registro de recorde na cidade do Rio de Janeiro, mas a temperatura chegou aos 39,5 graus na região da Vila Militar, segundo o INMET. O recorde na cidade é de 41,6 graus em 13 de outubro.

Em São Paulo a temperatura máxima, segundo o mesmo instituto, foi de 35,8 graus. O recorde atual é de 37,8 graus ocorrido na última sexta-feira (dia 17/10).

 

Nesta semana teremos uma frente fria que deve romper o bloqueio atmosférico e provocar o retorno da chuva à Região, amenizando o calorão. Os modelos indicam bastante chuva, como podemos ver no mapa dos próximos 15 dias.

Com isso, também será sensível a queda de temperatura já a partir desta segunda-feira. Há previsão até de frio para a terça-feira.

 


Tempo Real

Condições da Chuva
Baia de Guanabara Vigilancia
Baia de Sepetiba Vigilancia
Jacarepagua Vigilancia
Zona Sul Vigilancia
Legenda: Baixa Média Alta Muito Alta
Probabilidade de Escorregamentos
Baia de Guanabara Baixa
Baia de Sepetiba Baixa
Jacarepagua Baixa
Zona Sul Baixa
Legenda: Baixa Média Alta Muito Alta

Copyright Climatempo 2011. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução.
Este convênio tem por objeto a integração de esforços para o DESENVOLVIMENTO TÉCNICO e DIVULGAÇÃO das informações do Sistema de Alerta de Chuvas Intensas e de Deslizamentos em Encostas da Cidade do Rio de Janeiro (Sistema AlertaRio) e imagens de instrumentos técnicos integrantes deste sistema, mediante repasse de informações técnicas e demais dados entre a PREFEITURA DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO, GEO-RIO e CLIMATEMPO.