Notícias

Destaques Climatempo » Semana de tempo instável no RJ

Rio Quitandinha volta a subir em Petrópolis

A chuva forte que caiu na noite desta segunda-feira em parte da região serrana do estado do Rio do Janeiro fez com que o nível de alguns rios voltasse a subir.

Em Petrópolis, pela avaliação do INEA - Instituto Estadual do Ambiente -, órgão ligado ao governo do estadual fluminense, o rio Quitandinha atingiu a cota de alerta na altura da rua Coronel Veiga pouco depois de 21 horas. Em outros pontos, este rio estava em atenção. O nível do Piabanha e do rio Palatinado permanecia em atenção.

 

Previsão para 3ª feira no RJ

Nesta terça-feira (23) a Zona de Convergência do Atlântico Sul, a ZCAS não estará tão definida sobre o Rio de Janeiro, avisam os meteorologistas. O sistema começa a perder força e o estado fluminense terá um dia de bastante sol, calor, com pancadas de chuva a partir da tarde. Há chance de chuva forte de maneira localizada. 


Novo cavado e mais chuva 

A partir de quarta-feira (24), um novo cavado começa a influenciar parte da Região Sudeste e terá influência também na chuva do Rio de Janeiro. O estado entra em alerta para chuva forte e volumosa com mais frequência pelo menos até a sexta-feira (27). 

Novamente a população vai precisar redobrar a atenção com o risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

Veja a chuva estimada e o grande volume para áreas do centro-sul do Rio de Janeiro. O acumulado poderá passar de 100 mm em diversas localidades, inclusive no Grande Rio:

 



 


Tempo Real

Condições da Chuva
Baia de Guanabara Normalidade
Baia de Sepetiba Normalidade
Barra/Jacarepagua Normalidade
Zona Sul Normalidade
Legenda: Baixa Média Alta
Probabilidade de Escorregamentos
Baia de Guanabara Baixa
Baia de Sepetiba Baixa
Barra/Jacarepagua Baixa
Zona Sul Baixa
Legenda: Baixa Média Alta Muito Alta

Copyright Climatempo 2011. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução.
Este convênio tem por objeto a integração de esforços para o DESENVOLVIMENTO TÉCNICO e DIVULGAÇÃO das informações do Sistema de Alerta de Chuvas Intensas e de Deslizamentos em Encostas da Cidade do Rio de Janeiro (Sistema AlertaRio) e imagens de instrumentos técnicos integrantes deste sistema, mediante repasse de informações técnicas e demais dados entre a PREFEITURA DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO, GEO-RIO e CLIMATEMPO.