Notícias

Destaques Climatempo » Ar abafado e pancadas de chuva no RJ

A proximidade de áreas de instabilidade e a massa de ar quente e úmido que predomina no estado favorecem a formação de muitas nuvens no Rio de Janeiro ao longo deste domingo. Entre a tarde e a noite estas nuvens ficam mais carregadas e são esperadas pancadas de chuva, com risco de temporais isolados. Durante as pancadas de chuva há risco de queda de raios e rajadas de vento intensas. Na Costa Verde Fluminense e no Vale do Paraíba o tempo fica mais carregado e chove ao longo do dia devido à proximidade da Zona de Convergência do Atlântico Sul. A chuva é mais intensa e volumosa, inclusive na região de Paraty. Devido ao excesso de chuva pode haver formação de alagamentos e deslizamento em áreas de encosta. Para o Grande Rio a temperatura máxima prevista é de 34 graus.

 

Mar calmo no litoral do RJ

 

Sem a chegada de frentes frias, o mar segue segue calmo em praticamente todo o litoral fluminense neste domingo. Hoje as ondas mal passam de meio metro nas praias cariocas, assim como na Região dos Lagos e nas praias do Sul e Norte Fluminense.


Tempo Real

Condições da Chuva
Baia de Guanabara Normalidade
Baia de Sepetiba Normalidade
Barra/Jacarepagua Normalidade
Zona Sul Normalidade
Legenda: Baixa Média Alta
Probabilidade de Escorregamentos
Baia de Guanabara Baixa
Baia de Sepetiba Baixa
Barra/Jacarepagua Baixa
Zona Sul Baixa
Legenda: Baixa Média Alta Muito Alta

Copyright Climatempo 2011. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução.
Este convênio tem por objeto a integração de esforços para o DESENVOLVIMENTO TÉCNICO e DIVULGAÇÃO das informações do Sistema de Alerta de Chuvas Intensas e de Deslizamentos em Encostas da Cidade do Rio de Janeiro (Sistema AlertaRio) e imagens de instrumentos técnicos integrantes deste sistema, mediante repasse de informações técnicas e demais dados entre a PREFEITURA DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO, GEO-RIO e CLIMATEMPO.