CLIMA DE VIAGEM

Descubra os 5 melhores destinos para mergulhar

por Redação

Oferecimento

Muitas pessoas veem o mar como paradisíaco ou relaxante, mas para outros,  é sinônimo de aventura.

A prática do mergulho é uma das principais atividades realizadas no oceano, seja no raso, próximo à beira da praia, ou indo mais fundo, para visitar os arrecifes de corais e nadar com os peixes. Se você está a fim de cair dentro desse desafio, faça um curso de mergulho e conheça os melhores lugares para apreciar a agitada vida marítima.

Ideal para profissionais e iniciantes, o mergulho em Fernando de Noronha é muito famoso pelas águas quentes, diversidade de vida submarina e até naufrágios que podem ser observados. Nos meses com menos chuvas, de agosto a novembro, a visibilidade da água é ideal para mergulhos de até 50 metros de profundidade.

Para os mais acostumados à prática do esporte, os 2.200 quilômetros de corais na Austrália, na região de Queensland, são perfeitos para conhecer mais da exótica fauna marítima. Você pode visitar o Mar de Corais, a 200km da costa, e desfrutar de um mergulho com até 150 metros de visibilidade. Os iniciantes ou inexperientes conseguem se divertir explorando lugares possíveis de se observar de snorkel, mais próximos da costa. Para melhor experiência, é mais recomendado visitar entre abril e maio, período mais seco do ano no País.

Voltando para o Brasil, ainda no estado de Pernambuco, um dos locais mais cobiçados para mergulho é Porto de Galinhas, onde é possível, em vários pontos diferentes, ver tubarões, lagostas, tartarugas, moreias e muitos peixes coloridos. Diversas empresas credenciadas oferecem curso e até serviço de fotografias debaixo da água. O verão, período mais seco, é o mais recomendado para mergulhar no local.


Os mais desbravadores vão se apaixonar pelo Buraco Azul, em Belize. A incrível falha marítima de quase 145 metros de profundidade atrai mergulhadores amadores e profissionais. Quase a 100 quilômetros da costa, o enigmático Buraco atrai turistas que podem mergulhar em águas rasas e quentes, fora da falha, ou dentro dela, em águas frias e escuras. O país tem sol quase o ano inteiro e tem as melhores condições para mergulho entre abril e junho.

Quem disse que mergulho se concentra apenas em paraísos tropicais? Malta, menor país membro da comunidade europeia, possui cerca de 40 pontos de mergulhos diferentes. O Mar Mediterrâneo é um ótimo ponto de mergulho e em Malta pode-se explorar sozinho ou com empresas especializadas na região. Recomenda-se conhecer o local no verão, de julho a setembro.











DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL