CLIMA DE VIAGEM

Viaje pelos encantos da Floresta Amazônica

por Redação

Oferecimento

Com 5,5 milhões de quilômetros quadrados, a maior mata tropical do país esconde diversas belezas naturais

Acordar rodeado pela natureza, com a companhia do verde das árvores e o som dos pássaros. Sonho? Se você estiver no Brasil e disposto a realizar uma viagem inesquecível, isso é uma realidade! A Floresta Amazônica, um dos patrimônios da humanidade, é hoje rota de turismo e lugar ideal para encantar viajantes fascinados pela diversidade natural.


Também conhecida como “pulmão do mundo”, a Floresta Amazônica ocupa 60% do território nacional. E na região é possível ficar bem pertinho da mata, pois existem diversos hotéis de selva que deixam os turistas em contato direto com a natureza, além de oferecer saídas para observar animais, como jacarés e botos cor-de-rosa, e visita a comunidades indígenas.


Outra boa dica é uma viagem de cruzeiro pelos rios da região. As vantagens dessa opção vão desde percorrer uma distância maior até poder dormir em um lugar diferente por dia. Do navio os visitantes também podem observar aves típicas, como o amarelinho-da-amazônia.


A Amazônia ainda oferece uma dezena de atividades para os turistas, como a pesca, canoagem, ou a observação do chamado “Encontro das Águas”, fenômeno que acontece quando as águas escuras do rio Negro se juntam às do rio Solimões.


Com temperaturas médias que variam entre 23ºC e 28ºC, o clima local se caracteriza por duas épocas bem marcadas, a da seca e a das chuvas. Caso queira conhecer a Floresta Amazônica, é recomendado programar a visita entre os meses de dezembro a maio, período de precipitações na região. Já a época de estiagem, de julho a novembro, é ideal para aproveitar as praias fluviais que desaparecem com a cheia dos rios. Antes de se aventurar no local, não se esqueça de tomar a vacina contra a febre amarela. Obrigatória para visitantes, a medicação deve ser tomada dez dias antes do embarque e é válida por dez anos.

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL