CLIMA DE VIAGEM

Os melhores destinos para pescar no Brasil

por Redação

Oferecimento

Conheça cinco bons pesqueiros ao redor do Brasil para iniciar a prática

Quem não gosta de ouvir uma boa história de pescador? Mas, melhor do que ouvi-las, é ter as próprias para contar. Para isso, separamos um Top 5 pesqueiros, com os melhores destinos ao redor do Brasil para quem deseja uma experiência de paz e tranquilidade.

 

Aqueles que estão prestes a iniciar no esporte precisam anotar algumas dicas importantes para garantir o sucesso na pescaria. O verão é uma boa época para praticar a atividade, pois, além de poder utilizar o tempo livre das férias, o pescador tem o calor a seu favor. Com o clima quente, os peixes se alimentam o mais próximo possível das margens, o que facilita a vida do iniciante.

Realizar a pesca em ilhas e balneários é um ponto que pode ser crucial, por isso o pesqueiro Vale do Paraíso, em Saquarema (RJ), é uma boa opção. Entre os meses de dezembro e março, a cidade tem temperaturas médias que variam entre 24,6°C e 26°C, ideal não apenas para o sucesso na caça dos animais marítimos, mas também para aproveitar melhor o dia.

 
Outro ponto importante é escolher lugares que possuam uma variedade de aves pesqueiras. O Green Fish Pesqueiro e Restaurantes, em Campinas (SP), está localizado em um espaço verde e arborizado, com alguns lagos perfeitos para o habitat das mais de 20 espécies diferentes de aves que são encontradas na região. A temperatura média entre dezembro e março é de 22,1°C, mas a máxima pode chegar aos 28°C ou mais. 

 


Quedas d’água e cachoeiras também são diferenciais para os pescadores. Portanto, adicione ao seu roteiro de viagem a pequena cidade de Bom Jardim de Minas (MG), com pelo menos três cachoeiras e quedas d’água nas redondezas do Pesque e Pague Recanto das Trutas. A temperatura chega aos 20,6°C em média, mas as águas ajudam a amenizar o calor, que pode atingir mais de 25°C.

 


O silêncio é primordial para os amantes da pesca, que precisam manter a concentração, portanto, viajar sozinho pode ser uma boa escolha, principalmente para visitar a Lagoa da Prata Pesk e Prazer, na pequena cidade de Três Lagoas (MS). O município, que tem menos de 100 mil habitantes, enfrenta uma calor entre os meses de dezembro e março, com temperaturas médias de 25°C, e máximas que podem atingir os 32°C.

 

 

Por fim, para os amantes de lugares turísticos, o pequeno e histórico município de Aracati (CE) mantém o Complexo Mirante das Gamboas, onde se encontram desde aves pesqueiras até o clima ideal para a pesca nas proximidades das margens. A temperatura máxima pode atingir, entre dezembro e março, os 32°C.

 

 

Todos os pesqueiros citados não permitem a pesca com anzóis com farpas. A ideia é potencializar a experiência do esporte sem ferir os peixes. Então, coloque a vara no carro, reúna a família e curta esse momento!

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL