CLIMA DE VIAGEM

Se aventure sozinha pelo mundo

por Redação

Oferecimento

Alguns países reúnem igualdade de gêneros, segurança e imensas paisagens naturais


Que mulher nunca passou por aquela fase na vida em que a prioridade do momento é viajar, conhecer novos destinos e curtir sua própria companhia?  Esse tipo de experiência costuma ser muito enriquecedora e útil na vida das pessoas. Porém, isso ainda é visto de maneira complicada para o público feminino, que relata obstáculos como insegurança, medo e falta de oportunidades. Para ajudá-las a traçar uma interessante e segura rota de viagem, a Climatempo reuniu algumas opções ideais ao redor do mundo.


Islândia

A Islândia é o país campeão em igualdade de gêneros, de acordo com dados do Fórum Econômico Mundial de 2014 e, por isso, muito receptivo para as mulheres. É lá também um dos melhores lugares do planeta para assistir à aurora boreal. Mas, prepare-se! Para acompanhar esse fenômeno ou mesmo para passear pela região é preciso levar bastante agasalho. Na capital, Reiquiavique, as temperaturas médias em janeiro, mês considerado mais frio do ano, ficam em torno de 0°C, enquanto em julho, o mais quente, elas giram em torno dos 10°C.


Dinamarca

O Índice Global da Paz classificou a Dinamarca como o segundo país mais pacífico do mundo. Além disso, a sua forte tradição no comércio de chocolates, os cenários incomuns e suas belezas históricas fazem do lugar um dos mais agradáveis para as mulheres que pretendem viajar desacompanhadas. Por lá, a temperatura média é de 7.7°C. Em fevereiro, mês considerado mais frio, ela pode chegar a 0˚C enquanto em agosto, o mais quente, a temperatura fica por volta dos 15.7°C.


Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um país com baixo número de relatos de casos de agressão física às mulheres, uma média que chega a quase zero em relação às turistas. Por isso, o país é uma ótima opção, capaz de agradar tanto as mais aventureiras, como também as mais caseiras. O destaque da região é o vilarejo de Matamata, uma cidade agrícola onde aconteceram as gravações do longa-metragem "O Hobbit". No verão, a média das temperaturas varia entre 20°C e 30ºC, enquanto no inverno elas ficam entre 10ºC e 15ºC.


Holanda

País repleto de flores, museus, gastronomia, cervejas e cenários charmosos. Esses são apenas alguns diferenciais que encantam as viajantes. O roteiro pode começar pela capital do país, Amsterdã, e seguir para o interior, onde cidadezinhas recepcionam e agradam os turistas. A temperatura na região também é agradável, com média anual de 25.6°C. Em novembro, mês mais quente do ano, os termômetros ficam em torno dos 26.5°C.


Canadá

De todos os países das Américas, o Canadá é o mais seguro e, portanto, o mais indicado para as mulheres que decidem viajar sozinhas. O destino reserva diversas paisagens naturais e montanhosas que prometem agradar a todos os gostos. Uma dica é não se esquecer de visitar as Cataratas do Niágara, consideradas um dos maiores símbolos canadenses. A temperatura média de Ottawa, capital do país, é de 6°C. Quem quiser fugir do frio pode optar pelo mês de julho, o mais quente, quando as temperaturas podem chegar próximo aos 30ºC.

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL