CLIMA DE VIAGEM

Melhores destinos para ver a neve na América do Sul

por Redação

Oferecimento

Curta o inverno como se estivesse na Europa, sem precisar se afastar muito do Brasil

Para os brasileiros, acostumados com o clima tropical, a neve é um grande atrativo nas viagens a outros continentes. Durante o inverno, é possível praticar esqui, snowboard, e se encantar com a cidade toda branquinha. Mas você sabia que é possível fazer tudo isso sem ir muito longe? 

Em alguns pontos da América do Sul, as condições do tempo são favoráveis para a formação desse fenômeno. Pegue o casaco e prepare-se para esses destinos turísticos surpreendentes.

Santiago (Chile)

A capital chilena conta com diversas opções de atividades no inverno. São cerca de 39 pistas de esqui e teleféricos que oferecem uma estrutura completa para a diversão da família. Para quem não quer se arriscar muito, há o tubing, boia empurrada em pistas de neve. Em julho, mês mais frio do ano na região, a temperatura média fica na casa dos 8ºC.


Patagônia (Argentina com extensão no Chile)

A Patagônia possui uma paisagem de tirar o fôlego, com a Cordilheira dos Andes e o Oceano Atlântico formando um encantamento único. Uma grande atração é a geleira Perito Moreno, com lagos e imensos paredões de gelo. Se passar pela cidade de Ushuaia, a dica é realizar passeios de barco e caminhadas no gelo. O tempo pode variar muito durante o dia e, no inverno, a temperatura pode ficar entre 4ºC e -1ºC.


Cordilheira Branca (Peru)

A Cordilheira Branca é um destino ideal para quem busca aventuras. Monte tropical mais alto do mundo, possui incríveis montanhas de gelo e lagos azuis. Na região, atividades é o que não faltam! Há opções como trekking, trilhas por belas paisagens cobertas de neve e as escaladas. Também dá para aproveitar e conhecer ruínas fascinantes dos Incas. A temperatura média em julho é 12ºC e a região foi declarada Reserva Biosfera e Patrimônio Cultural pela UNESCO, respectivamente em 1977 e 1985.


Bariloche (Argentina)

O destino é muito famoso entre os praticantes de esqui. O local conta com diversas pistas, escola do esporte, trilhas para caminhadas na neve e teleféricos. A temperatura média em julho é 2,5ºC, mas pode oscilar e ficar abaixo de zero durante a madrugada.


Curtiu? Agora é só planejar a viagem e encher as malas com roupas de inverno. Caso esteja interessado em praticar atividades na neve, é importante procurar guias capacitados para não se machucar. Proteja-se e aproveite!

 

 

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL