CLIMA DE VIAGEM

Lugares turísticos para praticar slackline no Brasil

por Redação

Oferecimento

Praias e parques são os locais preferidos dos amantes do esporte

Nos últimos anos, o Brasil conheceu um novo esporte ao ar livre: o slackline. Trata-se de uma atividade de equilíbrio sobre uma fita de nylon flexível, cerca de 30 cm acima do chão. Além dos benefícios físicos, como fortalecimento dos músculos das pernas, braços e abdômen, o esporte também alivia o estresse e melhora a concentração.

Você provavelmente já encontrou praticantes em praias ou parques, os principais locais procurados pelos amantes do esporte. Como o desafio é manter-se em pé enquanto caminha sobre a faixa, é necessário espaço para praticar ou competir. Aproveite os dias de sol e sem chuva para conhecer os melhores destinos que oferecem a infraestrutura necessária para se aventurar. Anote aí!

Parque do Ibirapuera - São Paulo

O parque mais famoso de São Paulo possui uma área de 1,5 milhão de metros quadrados, o que o torna incrível para praticar qualquer modalidade esportiva. No caso do slackline, o diferencial é o Slack Park, um espaço com vários tocos específicos para a atividade, evitando o dano das árvores. A época de outono e inverno é bem favorável, em geral com predomínio de sol e tempo firme, com temperaturas agráveis à tarde, o que torna a prática ainda mais favorável.


Praça do Papa - Belo Horizonte/MG

A capital mineira também conta com um ponto de encontro dos amantes desse esporte. Além de ser um dos cartões postais da cidade, que possui temperatura média de 20ºC, a praça conta com vários spots (locais ideais para a prática) na área verde.


Lagoa Rodrigo de Freitas - Rio de Janeiro/RJ

O slackline na região é imperdível, principalmente pela paisagem. Por estar próximo à Praia de Copacabana, os mais experientes podem se arriscar no Waterline, uma modalidade em que a fita fica sobre a água. O Rio de Janeiro, que mantém sua fama de sol e calor o ano inteiro, tem temperatura média de 23ºC.


Praia de Iracema - Fortaleza/CE

Por ser uma praia, a areia acaba amenizando as quedas, sendo uma ótima opção para os iniciantes. O clima da região é bem quente, com média de 26ºC, e a paisagem é sensacional. O mar azul de Fortaleza e vários coqueiros tornam o lugar especial e propício para o Slackline.


Jurerê Internacional - Florianópolis/SC

Assim como a colega do Nordeste, Jurerê Internacional conta com todas as vantagens de praticar o esporte na praia. O destino é um dos mais badalados do Brasil e conta com a beleza e com o clima ameno de Florianópolis, onde a temperatura média anual é de 20ºC.


Independentemente do lugar, o melhor do slackline é a praticidade. Para praticar, só é preciso comprar um kit com a fita e travas de prender em árvore ou pilastras. O conjunto completo é facilmente encontrado em lojas esportivas, com preços na casa dos R$ 150 reais.

 

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL