CLIMA DE VIAGEM

Explore cidades turísticas frias do Sul

por Redação

Oferecimento

Com temperaturas que podem chegar a 0°C durante o inverno, veja alguns destinos turísticos onde é possível encontrar neve no Brasil

Acostumados com o clima tropical e altas temperaturas durante grande parte do ano, alguns brasileiros também gostam de viajar para o exterior para aproveitar temperaturas ainda mais baixas do inverno e até se divertirem na neve. O que poucos sabem é que é possível curtir o frio sem sair do país, principalmente na Região Sul, onde o clima gelado é uma atração à parte. Confira algumas dicas de destinos ideais para as baixas temperaturas:

Conheça a temperatura em São Joaquim (SC)

 

Com os termômetros podendo chegar a -10ºC, São Joaquim costuma atrair turistas de várias regiões do Brasil, que esperam o inverno para subir a serra. Junto com o frio vem a neve, tornando a viagem ainda mais especial. A principal atração é a visita à Vinícola Villa Francioni, que oferece um passeio guiado para conhecer todas as etapas da produção de vinho. Durante os meses de junho a setembro, as médias de temperatura ficam entre 10°C e 13°C.


Um pouco mais sobre Urubici (SC)

 

Outra cidade catarinense charmosa é Urubici. Mesmo sem tantas atividades para os turistas, a localidade também é bem fria e possui um visual natural de tirar o fôlego. A principal atração é o Morro da Igreja, um dos pontos mais altos da região Sul. Com cerca de 1.822 metros de altitude, ele oferece uma visão panorâmica do município, sendo imperdível durante o inverno, quando as médias de temperatura ficam na casa dos 10ºC. Durante alguns dias, pode esfriar muito com temperaturas negativas e até ocorrência de neve.


São José dos Ausentes (RS)

 

Com temperatura média de 10°C em junho, o município abriga o Cânion Monte Negro, o pico mais alto do estado, com paredões de pedra que impressionam pelo tamanho. As pousadas são ótimas opções para aproveitar o frio e o sossego da região com a família.


Um pouco mais sobre o turismo em Gramado (RS)

 

Gramado é conhecida como a “Suíça Brasileira” e pode ter neve em julho, para aparentar ainda mais com o clima europeu. O local ainda oferece várias opções de hospedagem e restaurantes, principalmente para quem curte uma viagem romântica. Os amantes de gastronomia não podem deixar de saborear um delicioso fondue, o prato mais tradicional da cidade. No inverno, as temperaturas ficam entre 12°C e 13°C.


O que fazer em Curitiba (PR)

Com pontos turísticos famosos como o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer, não vão faltar opções de lazer em Curitiba. A dica é aproveitar para fazer um tour pela cidade e provar comidas e bebidas quentes, como sopas e o quentão. O clima frio é predominante durante todo o inverno.


Como as temperaturas podem ser negativas em alguns dias, é preciso ficar de olho na previsão do tempo para aproveitar todas as belezas que essas cidades oferecem. Pegue o agasalho e aproveite cada segundo, pois suas férias de inverno serão inesquecíveis!

 

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL