CLIMA DE VIAGEM

5 destinos incríveis para conhecer o melhor do Nordeste

por Redação

Oferecimento

Não faltam lugares para conhecer no nordeste brasileiro. Com uma infinidade de praias, cachoeiras e piscinas naturais, a região combina cultura, tranquilidade, contato com a natureza e muito lazer.

O verão se aproxima e em meio a tantas opções fica difícil escolher para onde ir. O Hotel Urbano preparou umas dicas com 5 destinos incríveis no Nordeste para você aproveitar os dias ensolarados do melhor jeito. Confira:


Maragogi – Alagoas

Com seus 22 km de litoral, Maragogi se destaca como um dos destinos favoritos de quem compra pacotes para o Nordeste. A cidade conta com 9 praias e reúne um mar de águas cristalinas, areias finas, coqueirais, recifes e uma excelente infraestrutura de hospedagem. 

Entre as inúmeras opções de belezas naturais da região, as Galés, piscinas naturais de Maragogi, são as preferidas entre os turistas. As trilhas na Mata Atlântica atraem os fãs de cachoeira e a possibilidade de viver uma experiência única de mergulho, conhecendo a encantadora riqueza da fauna e da flora de região é um programa imperdível.

Para quem está em busca de sossego, passar a noite à beira-mar, ouvindo o barulho das ondas é o melhor a fazer. Aos que preferem mais agito, a orla da Praia de Maragogi aguarda com muitos bares e restaurantes.


Porto de Galinhas – Pernambuco

Localizada a 70 km de distância de Recife, Porto de Galinhas é conhecida por seus verdadeiros aquários naturais. Essas piscinas de águas mornas e claras são repletas de peixes e parada obrigatória para os turistas que visitam o local.

É na orla da Praia do Muro Alto que estão grande parte dos hotéis e resorts. A Praia dos Carneiros, por sua vez, disputa o título de mais linda de Pernambuco. Já Maracaípe é famosa por suas ondas, passeios de caiaque e cavalos-marinhos. Em Cacimbas, todos podem se aventurar em grutas escavadas pelas ondas.

A Ilha do Santo Aleixo, conhecida por ser palco de muitos naufrágios, atrai mergulhadores de várias partes do mundo. Outro destaque da cidade é a gastronomia, que garante atiçar o seu paladar. Para quem não dispensa uma balada, os bares da vila prometem muita curtição para a noite em Porto de Galinhas.

 

Natal – Rio Grande do Norte

Com 400 km de costa e praias para todos os gostos, as belezas naturais de Natal merecem atenção. O lugar é conhecido pelas dunas de Genipabu, que com seus passeios radicais de buggy, se tornou alvo de quem procura por diversão sem limites.

Na Praia de Ponta Negra, a mais famosa da cidade, é possível apreciar a vegetação nativa do Morro do Careca, uma duna de 120 metros que marca presença nos cartões postais da capital. Aos que preferem a vida noturna, Ponta Negra é perfeita. Lá estão os restaurantes e bares mais badalados da região.

Em Maracajaú, no Litoral Norte de Natal, você pode relaxar nas piscinas naturais de águas mornas e cristalinas que estão entre as mais bonitas do mundo. Muitos mergulham para ver os peixes e corais de perto.

Para conhecer a cidade a fundo, vale uma visita ao Forte dos Reis Magos, construído há séculos por portugueses. O ponto turístico carrega uma importância histórica enorme, além de oferecer uma vista privilegiada da orla.


Jericoacoara – Ceará

A apenas 300 km de Fortaleza, está o destino mais paradisíaco do Nordeste: Jericoacoara. Carinhosamente apelidada de “Jeri”, a praia é considerada uma das mais belas do planeta. Apesar do difícil acesso, o local é muito disputado pela tranquilidade que oferece.    

O final de tarde é sempre movimentado na Duna do Pôr do Sol. Todos sobem 30 metros de areia para apreciar o espetáculo da mãe natureza. Já a Pedra Furada é uma verdadeira escultura rochosa e, por isso, toma conta da maioria dos cartões postais do Ceará.

A praia de Tatajuba é rodeada por dunas e conhecida pelas águas calmas que possui. Os passeios de triciclo trazem muita alegria ao dia em Jeri, mas as atrações não acabam ao anoitecer. A vida noturna em Jericoacoara conta com bares e muito forró. A infraestrutura de hotéis e pousada também cresceu muito nos últimos anos e oferece excelentes opções de hospedagem.


Porto Seguro – Bahia

Disposição é pré-requisito para quem deseja conhecer Porto Seguro. A cidade é famosa pela animação e atrai milhares de jovens em busca de agito 24 horas por dia. Mas também dá opções para quem prefere paz e tranquilidade ou quer viajar com a família.

Na rota da diversão, a Praia de Taperapuã, situada a 7 km do Centro, está sempre cheia e com música no volume mais alto. Além disso, o local oferece passeios de caiaque e banana-boat. Durante o dia, várias escunas partem em direção as praias mais procuradas da região. Quem quer calmaria, as melhores opções são Mutá e suas piscinas naturais, e a charmosa Curuípe.

O Centro de Porto Seguro conta com construções que preservam a história da colonização do Brasil. Lá você pode visitar o Marco do Descobrimento, a Igreja de Nossa Senhora da Pena, fazer compras e saborear pratos baiana típicos. Quando o sol se põe, a diversão continua na Passarela do Descobrimento, conhecida por ser seus bares agitados.

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL