CLIMA DE VIAGEM

Cidades históricas de Minas que você precisa conhecer

por Redação

Oferecimento

Quem pensa que viajar pelo país é perda de tempo, não sabe o que fala. As cidades de Minas, por exemplo, são lugares repletos de diversidades, pontos históricos e uma das melhores escolhas de viagem, independente da estação que você mais gosta, ou do nível de diversão, temos certeza que você conseguirá encontrar um ótimo lugar para ir.

Algumas dessas cidades são bem calmas por não terem aeroportos, e muito boas para quem quer conhecer novos lugares. Separamos algumas dicas para você que além de querer relaxar durante as férias, ama conhecer a história deste país maravilhoso. Mas em qual cidade de Minas? Algum lugar que foi marcado pela história ainda no inicio do Brasil? Para onde eu preciso ir?

 

Minas tem marcas em sua história pela corrida pelo ouro, o inicio da industrialização, entre outros exemplos. Selecionamos então para você, três cidades que você precisa conhecer. Confira aí:

Congonhas
Para quem ama a histórica Barroca, Congonhas é a escolha certa. Conhecida como cidade dos profetas, o nome da cidade é inspirado em uma planta medicinal, e existem diversos pontos turísticos que contam a história da cidade como o Museu de Imagem e Memória, com fotos antigas e um acervo sobre o local.


É um lugar marcado pelas obras de Aleijadinho, Os doze profetas, que fica no Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, que desde 1985 é patrimônio histórico. Além disso, tem diversos santuários e templos antigos, entre outros. Depois de conhecer um pouco da cultura deste lugar, você pode ir ao Parque das cachoeiras, que só pelo nome já dá para ter uma noção de como é uma ótima escolha, com muita diversão, esporte e natureza.

 

Ouro Preto
Como o próprio nome já diz, Ouro Preto é uma das cidades de Minas mais conhecida, pelo fato de fazer parte do processo de exploração dos bandeirantes no começo da história brasileira. Possui uma arquitetura que lembra muito o Brasil Colonial, e era uma terra que pertencia ao povo indígena.


Alguns dos pontos turísticos que você pode visitar em Ouro Preto são: Museu da Inconfidência, Museu Casa dos Contos, o Centro histórico de Ouro Preto, além de diversas igrejas e santuários. O Parque estadual do Itacolomi é outro diferencial desta cidade, que é um patrimônio natural e ponto de referência (conhecido como Farol dos bandeirantes) para os viajantes antigos. Viu só como dá para conciliar passeios históricos com lazer e diversão?

 

São João Del Rei
A nossa ultima sugestão de viagem para uma cidade de Minas Gerais para quem curte história e lazer é São João Del Rei.  Diferente de outros lugares indicados, a estrutura arquitetônica não é inspirada somente no barroco, e tem diversas inspirações.  A cidade é marcada por conflitos armados antigos, e até pela Guerra das emboadas, em que um dos motivos era a exploração das jazidas de ouro que tinham sido descobertas.


O lugar onde nasceu o presidente Tancredo Neves tem um memorial em homenagem. Além disso, é possível visitar o Centro Histórico, andar de trem, ir a algum dos museus, como por exemplo, o Museu Regional, e até ir ao teatro. A Serra do Lenheiro e a Cachoeira Reserva do Cala Boca são pontos maravilhosos e naturais para unir a natureza com a cultura.

Gostou das dicas? Veja mais dicas de viagens em Melhor Embarque!










DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL