CLIMA DE VIAGEM

5 dicas para aproveitar o carnaval em Salvador

por Redação

Oferecimento

Não é à toa que Salvador é palco de um dos melhores carnavais do mundo. A capital é berço de diversos ritmos brasileiros e promete levantar o astral de qualquer um com sua alegria contagiante. O destino atrai mais de 2 milhões de turistas em busca sol, praia e muita festa! 

Em 2017, o tema do carnaval de Salvador será em homenagem ao título de "Cidade da Música". E é pensando em te ajudar a curtir o feriado mais esperado do ano que o Hotel Urbano (HU) separou 5 dicas para aproveitar o carnaval em Salvador. 
Confira: 


Pré-carnaval

Em 2017, as festas de pré-carnaval estão programadas para os dias 18 e 19 de fevereiro. Cerca de 20 bandas vão se apresentar no desfile do Fuzuê que percorre um trajeto que liga o Clube Espanhol e o Largo do Farol da Barra. O Furdunço é outra atração que promete agitar os dias que antecipam o feriado do carnaval em Salvador. Esse bloco sem cordas costuma sair de Ondina e seguir rumo à Barra. Léo Santana e Bailinho de Quinta estão entre os mais de 50 artistas que já confirmaram presença no repertório de apresentações gratuitas do Furdunço.

 
Trios elétricos

A grande sensação da folia baiana é o desfile dos trios elétricos, que terá início no dia 23 de fevereiro, após Salvador abrir oficialmente o carnaval de 2017, entregando as chaves da cidade ao Rei Momo. Com apresentações de artistas famosos, os trios arrastam multidões e costumam percorrer um dos três principais circuitos da capital: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Avenida-Campo Grande) ou Batatinha (Pelourinho).Ivete Sangalo e Cláudia Leitte são apenas algumas das muitas atrações que já fizeram shows nos trios mais disputados da Bahia.


Blocos de Rua

Durante o feriado, centenas de blocos ocupam as ruas da cidade. Destaque para o Timbalada, o Camaleão, o Nana Banana e o Me Abraça. Mas para participar, é preciso comprar um abadá. Com ele, a sua permanência do lado de dentro das cordas que protegem os blocos está garantida. Se você pretende economizar, o ideal é curtir a festa na “pipoca”, um espaço gratuito fora das linhas. É lá que grande parte da população local costuma aproveitar os dias de folia.


Carnaval no Palco do Rock

O Palco do Rock 2017 já tem mais de 20 anos de tradição e é uma das maiores festas alternativas que acontecem durante o período carnavalesco. O evento aposta em ritmos diferentes dos tradicionais e atrai aqueles que querem se divertir no carnaval, mas não curtem marchinhas, samba ou axé. A programação do Palco do Rock é gratuita e costuma contar com apresentações de dezenas de bandas.


Carnaval nos Bairros

A programação intensa do Carnaval nos bairros de Salvador também chama a atenção dos foliões. A festa promete trazer shows de artistas com nome no mercado nacional e é inteiramente gratuita. No ano passado, 10 bairros receberam palcos. Cajazeiras, Itapuã, Periperi, Plataforma, Pau da Lima, Jardim de Aláh e Liberdade são alguns deles. Cerca de 240 apresentações animaram os turistas e, em 2017, a expectativa é que a festa cresça ainda mais. 

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL