CLIMA DE VIAGEM

5 destinos para fugir do agito do carnaval

por Redação

Oferecimento

O Brasil é conhecido por ter alguns dos melhores carnavais do mundo e muitos contam os dias para cair na folia. Outros já preferem aproveitar o feriado mantendo distância do barulho das marchinhas. O que poucos sabem é que o nosso país também possui diversos lugares perfeitos para curtir o período de folga com tranquilidade. E para você descansar longe do tumulto, o Hotel Urbano (HU) separou 5 destinos para fugir do agito do carnaval. Confira:

Fernando de Noronha (PE) 

Fernando de Noronha é um verdadeiro tesouro do nordeste brasileiro e faz qualquer viajante se apaixonar. Esse pequeno pedaço do paraíso é conhecido mundialmente por suas belezas naturais inconfundíveis, como a Baía do Sancho, que é considerada a praia mais bonita do Brasil. Apesar do grande potencial turístico, o arquipélago mantém sua atmosfera tranquila e é uma ótima opção para escapar do agito carnavalesco.


Bonito (MS)
É com a fama de maior polo de ecoturismo do Brasil que Bonito dá as boas-vindas ao carnaval. O destino fica escondido no Mato Grosso do Sul e é o refúgio perfeito para quem quer distância do burburinho dos foliões. Com uma natureza privilegiada, o local já se tornou parada obrigatória no roteiro dos que gostam de contato com a natureza e oferece inúmeras atividades ao ar livre. Dentre as principais estão: nadar na Gruta do Lago Azul, flutuar no Rio da Prata, descer o Abismo Anhumas e explorar a Lagoa Misteriosa.


Gramado (RS)
A cidade mais romântica da Serra Gaúcha garante um feriado longe do tumulto do carnaval e com direito a muitas taças de vinho da melhor qualidade. Saborosas panelas de fondue também te esperam para curtir relaxantes dias de folia em Gramado. A região montanhosa conta com algumas das maiores fábricas de chocolate do país e oferece atrações como o Lago Negro, a Igreja do Relógio, o Mini Mundo, a Aldeia do Papai Noel e o Snowland.


Curitiba (PR)
Ao planejar a sua viagem para Curitiba, além de conhecer o Jardim Botânico, aplaudir um espetáculo no Teatro Ópera de Arame e apreciar as obras contemporâneas do Museu Oscar Niemeyer, você ainda garante distância dos barulhentos blocos de rua. A capital paranaense também oferece um leque de mais de 40 bosques e parques para você curtir momentos de paz ao lado de imensas áreas repletas de muito verde.


Belo Horizonte (MG)
A capital de Minas Gerais costuma ficar menos movimentada durante o carnaval. Os moradores seguem rumo aos destinos litorâneos e Belo Horizonte abre as portas aos que preferem se afastar da folia. Além de curtir um feriado sossegado, você pode aproveitar para conhecer algumas das construções arquitetônicas mais famosas de Oscar Niemeyer: a Igreja de São Francisco de Assis, o Museu de Arte da Pampulha e a Casa do Baile. A cidade mineira ainda oferece vários outros pontos turísticos imperdíveis, como a Praça da Liberdade e o Mercado Central.


Resorts
Se a ideia é aproveitar o feriado longe do tumulto, o Hotel Urbano tem uma dica extra para você. Os resorts podem ser ótimas alternativas para escapar da folia. Mesmo em época de carnaval, esses gigantes da rede hoteleira são garantia de conforto e tranquilidade. Banheiras de hidromassagem, piscinas de água morna e spas prometem fazer você se desconectar do mundo.

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL