CLIMA DE VIAGEM

Os melhores destinos para praticar SUP

por Redação

Oferecimento

O SUP veio diretamente do Havaí e já virou tendência no Brasil. Pessoas de todas as idades e diferentes níveis de condicionamento físico estão aderindo ao esporte. Mas existem tantos lugares com visuais deslumbrantes para curtir uma boa remada que chega a ser difícil decidir para onde ir. E foi pensando em te ajudar a fazer a escolha certa que o Hotel Urbano  separou os melhores destinos para praticar SUP.  Confira:


Florianópolis (SC)

Quando o assunto é SUP, o litoral de Santa Catarina abre um leque enorme de possibilidades. Destaque para a Praia de Sambaqui, que fica na Baía Norte de Florianópolis e oferece um diferencial para os praticantes da modalidade: pranchas equipadas com lâmpadas de LED. As luzes facilitam a vida de quem prefere se aventurar durante a noite. Outro ponto concorrido pelos turistas que desejam remar na capital catarinense é a Lagoa da Conceição. Suas águas calmas atraem os iniciantes que aproveitam para contemplar a paisagem rodeada por morros e praias.


Rio de Janeiro (RJ)

 

O Stand Up Paddle ganhou fama na Lagoa Rodrigo de Freitas. Mas o esporte fez tanto sucesso que se espalhou por vários lugares do Rio de Janeiro. Atualmente, o posto 6 da cobiçada Praia de Copacabana também convida inúmeros praticantes a remarem mar adentro em cima das pranchas. Existem barracas que alugam equipamentos adequados e oferecem aulas para pessoas de todas as idades.


Porto Seguro (BA)

A praia é considerada um refúgio aquático para os fãs de SUP e não é por acaso que recebeu esse nome. Suas águas calmas e cristalinas fazem o mar parecer um verdadeiro espelho. E é com esse visual caprichado que Porto Seguro te espera para desfrutar da bela paisagem da Praia do Espelho de um ângulo diferente. Dessa vez, o pico é em cima da prancha.


Búzios (RJ)

A Praia da Ferradura é o point preferido dos praticantes de Stand Up Paddle que visitam o balneário mais famoso da Região dos Lagos: Búzios. Para curtir esse esporte de equilíbrio, além da vista incrível, a Praia da Ferradura oferece aluguel de pranchas e aulas para os que desejam iniciar na modalidade.  


São Paulo (SP)

Localizada na zona sul de São Paulo, a Represa de Guarapiranga marca presença entre os points preferidos dos adeptos ao Stand Up Paddle. O local possui cerca de 30 quilômetros de extensão e costuma impressionar os turistas com sua tranquilidade. Lá você encontra clubes que oferecem aluguel de bons equipamentos e até aulas com instrutores treinados. Aqui a dica é chegar cedo, pois os ventos costumam piorar na parte da tarde. 

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL