CLIMA DE VIAGEM

5 praias maravilhosas para ir de carro no fim de semana

por Redação

Oferecimento

Você não teve uma semana nada fácil, mas o sábado e o domingo já estão chegando, então é hora de relaxar. Quem vive e trabalha em São Paulo, sabe que essas escapadas nos fins de semana são essenciais pra recarregar as energias e enfrentar a correria do dia a dia. Para fugir de todos os problemas, a melhor opção é explorar a natureza e curtir cada minutinho de paz.

Pensando no fim de semana perfeito, o Renault STEPWAY listou 5 praias maravilhosas no litoral paulista, pertinho da capital, para você pegar a estrada e explorar essas belezas naturais!

Praia do Sangava (Guarujá)

Se a ideia é não se afastar muito da capital, o Guarujá é uma ótima opção no litoral sul paulista. Em pouco mais de uma hora você já está na praia. Para quem gosta de se aventurar e procura sossego, pode seguir até a praia do Sangava, longe das badaladas Astúrias e Pitangueiras. Chegando próximo ao local, seu acesso é por trilha e logo virá a recompensa: águas claras, cercadas por pedras e muita vegetação.


Praia Brava e Maresias (São Sebastião)

Indo em direção ao litoral norte, essa parada é especial para os surfistas. A praia Brava, como o próprio nome diz, tem mar agitado e ondas fortes. Ela fica nos costões, entre Maresias e Boiçucanga. A distância entre as praias é de poucos quilômetros, então separar algumas horas neste trecho vai ser obrigatório. Só de pegar a estrada e dar de cara com o mar verde e o alto astral de Maresias vai valer a viagem. 



Praia do Jabaquara (Ilhabela)

Um pouco mais distante de São Paulo, cerca de 200 km, está Ilhabela. No centro de São Sebastião você pega a balsa para atravessar o canal e chegar à ilha. Lá, a dica é a praia do Jabaquara, eleita pelos visitantes como uma das mais bonitas e selvagens da região. Ela fica no norte e o acesso é fácil, por estrada de terra e depois por uma pequena trilha. A praia é linda, com águas transparentes. Dá para relaxar com as crianças, andar de caiaque e até praticar o stand-up paddle. Aqui o repelente não pode faltar!  


Praia da Fortaleza (Ubatuba)

Aqui, se você gosta de trekking, a dica é fazer a famosa Trilha das 7 Praias. É considerada uma trilha de nível médio, com duração de 5 horas. Começa na Lagoinha e termina na praia da Fortaleza. Mas, se você não está com esse pique todo, pode ir direto de carro. A praia da Fortaleza fica a 20 km do centro de Ubatuba. Atenção no caminho, que tem trechos estreitos com muitas curvas. O diferencial é que ela tem águas muito calmas. Na ponta direita da praia forma uma espécie de piscina natural e até as crianças conseguem praticar snorkeling.  


Sabe o que vai deixar a sua viagem ainda mais perfeita?

Dirigir o Renault STEPWAY. Ele possui motor SCe 1.6, que é mais potente e econômico, e por causa da sua altura elevada do solo você consegue pegar trilhas médias sem dificuldades. O melhor de tudo é o conforto: Porta-malas gigante de 320 litros e o maior espaço interno da categoria, que cabe tudo pro seu fim de semana, sem estresse. Na hora da sua aventura tem mais uma vantagem: o sistema Media Nav de 7” do carro está muito mais moderno, possui fácil conexão com seu smartphone e GPS integrado que não precisa de conexão com a internet.  


Ficou com gostinho de quero mais? Agora é só escolher qual será a sua primeira parada e depois contar pra gente!

 

DESTINOS TURÍSTICOS NO BRASIL