CLIMA DE VIAGEM

Um passeio por estádios famosos pelo mundo

por Redação

Descubra os destinos obrigatórios para todos os apaixonados por futebol

O futebol é conhecido e adorado por quase todo o planeta. Com isso, não há nada mais emocionante para os amantes do esporte do que visitar os locais aonde ele é posto em prática, os famosos estádios. E, atualmente, há muitas opções de passeios que podem ser feitos nas “casas” dos principais times do mundo. Assim, listamos alguns deles para o seu guia de viagem.

No Brasil, há estádios muito tradicionais, que merecem ser visitados por toda história que representam. O Urbano Caldeira, ou Vila Belmiro, como é conhecido popularmente, por exemplo, tem o Memorial das Conquistas do Santos. Por lá estão todos os craques que já passaram pela equipe, incluindo o “Rei do Futebol” Pelé.


Contudo, o principal espaço brasileiro destinado ao futebol, com certeza é o Maracanã. Conhecido pela sua extensão e largura, o também chamado Estádio Mário Filho, é a segunda atração mais visitada do Rio de Janeiro. Ambos os espaços estão localizados nos litorais do Sudeste, assim as temperaturas são elevadas e há um alto índice de umidade na região normalmente durante a primavera e o verão.


Ao falarmos das origens futebolísticas, ainda devemos mencionar os estádios da chuvosa Inglaterra, que são destinos necessários para quem está realizando uma viagem para Europa. O clássico Wembley, aonde ocorreu a final da Copa do Mundo de 1966, e o Old Trafford, casa do Manchester United, são algumas das possíveis escolhas. Mas escolha bem a época para viajar, já que a região tem temperaturas baixas na maior parte do ano.



Se o assunto for observar o estádio de perto, a melhor opção está localizada no clima temperado de Buenos Aires, no Alberto Jacinto Armando, o popular La Bombonera. As arquibancadas são muito próximas do campo, criando um ambiente de tensão para os adversários do Boca Juniors. Há também vários pacotes de passeios que envolvem conhecer o local e atrações próximas.


Outra opção muito interessante para visitação é o San Siro/Giuseppe Meazza, que é a casa de dois dos maiores rivais italianos: Milan e Inter de Milão. Apesar da rivalidade das equipes, o tour mostra todas as conquistas e espaços dedicados a ambos os times. Geralmente, o clima na cidade é bem marcado, com verão bem quente e inverno bem frio.