Muita chuva no Sul de Minas Gerais

+ aumentar e diminuir fonte -

A chuva voltou a cair volumosa em São Lourenço, uma das maiores cidades do sul de Minas Gerais. Conforme as medições do Instituto Nacional de Meteorologia, entre 10 horas de ontem e 10 horas desta quinta-feira foram acumulados 84 milímetros de chuva, o correspondente a 28% da média de chuva para dezembro que é de 298 milímetros.

A grande quantidade de chuva consequência da recente passagem de uma frente frua pelo sul mineiro, a mesma que ontem facilitou a ocorrência de mais um temporal na capital Belo Horizonte.

Hoje, todo o Sul de Minas Gerais ainda tem muitas nuvens e condições de chuva, mas não há expectativa de chuva intensa.

Como em outras localidades do centro-sul de Minas Gerais, São Lourenço também já recebeu muita chuva neste início de dezembro. Junto com janeiro, dezembro sempre foi sinônimo de muita chuva na região. O Instituto Nacional de Meteorologia já registrou perto de 220 milímetros de chuva este mês. Isto significa que do dia primeiro até as 10 horas da manhã de hoje, São Lourenço recebeu quase 74% da chuva que normalmente cairia até o fim de dezembro.

O ano de 2009 está sendo marcado por chuvas muito acima do normal também no Sul de Minas Gerais. Em São Lourenço, a chuva ficou abaixo do normal só nos meses de janeiro e março. Os outros meses terminaram com excesso de chuva.

O gráfico abaixo mostra a distribuição da chuva.

E por enquanto, a chuva não dará trégua prolongada. A população de São Lourenço e do Sul de Minas, de forma geral, deve se preparar para mais chuva até o fim do mês e já com risco de novos temporais neste fim de semana. Por ser uma região montanhosa, na Serra da Mantiqueira, e como o solo já recebeu muito mais chuva do que o normal, o risco de deslizamentos é alto.


Tags: , ,


Esse post foi publicado de quinta-feira, 10 de dezembro de 2009 às 14:45, e arquivado em Nacional.
Última modificação: quinta-feira, 10 de dezembro de 2009 às 18:43

Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0. Você pode comentar ou mandar um trackback do seu site pra cá.

Um comentário para “Muita chuva no Sul de Minas Gerais”

  1. ana clara disse:

    obrigadah queria muito saber disso
    bjjjjs”!!!

Deixe um comentário

Digite o código

HOME | BRASIL | NOTÍCIAS | VÍDEOS | GLOSSÁRIO
Mapa do site | Fale conosco | Política de privacidade | Trabalhe na Climatempo | Anuncie
Copyright 2011 - Climatempo. Todos os direitos reservados. Otimização de sites by SEO Marketing