Ventania, chuva forte e granizo em Santa Catarina

+ aumentar e diminuir fonte -

Ventania, chuva forte e granizo em Santa Catarina

Temporais voltaram a ocorrer na tarde de hoje em Santa Catarina, devido ao impacto da chegada de uma frente fria com o ar muito quente que  há dias vem sendo sentido em todo o Estado.

Em Chapecó, no oeste catarinense, o aeroporto local registrou uma rajada de vento de quase 88 km/h, às 15h15. Em Joinville, na região do vale do Itajaí, o calor chegou aos 37ºC. As pancadas de chuva começaram por volta das 15h30 e vieram acompanhadas de granizo e as rajadas de vento de até 63 km/h. Estes fenômenos foram observados pelos aeroportos locais.

Em Florianópolis, depois de uma semana de calor muito acima do normal, o tempo também mudou na tarde desta segunda-feira com a chegada da nova frente fria. O aeroporto Hercílio Luz ainda registrou 33ºC. As pancadas de chuva começaram pouco depois das 14 horas.

A frente fria já está causando mudanças no tempo também no Paraná. Em Clevedândia, no sul do Estado, o Instituto Nacional de Meteorologia mediu uma rajada de vento de 81 km/h às 3 horas da tarde. Em Foz do Iguaçu, no oeste paranaense, o calor vinha superando os 36ºC nos últimos dias e hoje a temperatura não passou dos 33ºC. Pancadas de chuva e raios começaram a ocorrer na cidade por volta das 14 horas.

Ainda hoje, há risco de novos temporais na Grande Curitiba. Ontem, depois do calor de mais de 33ºC, a cidade sofreu com a chuva forte, granizo e rajadas de vento de 74 km/h.


Tags: , , ,


Esse post foi publicado de segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 às 16:33, e arquivado em Tempo Severo.
Última modificação: terça-feira, 9 de novembro de 2010 às 16:11

Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0. Você pode comentar ou mandar um trackback do seu site pra cá.

10 comentários para “Ventania, chuva forte e granizo em Santa Catarina”

  1. roberto disse:

    meu deus aqui em sp ja caiu granizo muito

  2. Sérgio Murilo disse:

    Aqui em Blumenau teve um leve granizo,mas foi bem no inicio do temporal,a chuva foi muito forte,ocorreram pequenos alagamentos em algumas areas,mas agora são 18:00hs e esta se formando um novo temporal.

  3. Gilmar Góis Jr disse:

    Aqui em Chopinzinho os ventos estão fortes e constantes, a Chuva está moderadapor enquanto, masjá aliviou e muito o calorão.

  4. Joao gonçalves disse:

    em Gaspar, cidade proxima `de Blumenau, a chuva veio calma e refrescante.

  5. rodrigo disse:

    aqui em guarapuava centro sul do parana tbm choveu mas fraca a intensidade mas as nuvens estao muito carregadas bem pesadas acho q vem coisa feia de noite.temporal a vista isso pq os grilos nao param de cantar e minha vo dizia que isto e sinal de temporal feio.

  6. matheus disse:

    gente queria saber se vai ter chuva aqui em santos alguem ai que é meteorologista me respondammmm

  7. São nesses choques violentos do ar úmido e frio com o ar tropical muito aquecido, que pode resultar em granizo e por vezes formação de tempestades super-células, as que podem detonar a formação de tornados, principalmente na transição verão-outono ou outono-inverno.

  8. Caciano disse:

    Em Joinville caiu granizo e deu ventos muito fortes e muita chuva. Mas ainda bem que choveu pois estava muito quente, agora está um clima muito bom.

  9. luiz carlos pacheco disse:

    no momento agora em fpolis, estamos com a temperatura na casa dos 25* a frente fria encontrontra-se sob os estados do sul, analisado os modelos provalvimente teremos mais temporais nas proximas horas .b noite

  10. rojerio carneiro disse:

    tudo isso é por causa do aquecimento global,se os países que não assinaram o tratado de quioto, que no caso seriam os culpados disso.
    Eu acho uma pouca vergonha verem o que esta acontecendo e não fazerem nada. Mas quando acontece isso lá no país deles,daí querem ficar chorando que perderam tudo mas não vem que a fumaça que estão soltando no ar está prejudicando.

Deixe um comentário

Digite o código

HOME | BRASIL | NOTÍCIAS | VÍDEOS | GLOSSÁRIO
Mapa do site | Fale conosco | Política de privacidade | Trabalhe na Climatempo | Anuncie
Copyright 2011 - Climatempo. Todos os direitos reservados. Otimização de sites by SEO Marketing