Muita chuva em Mato Grosso

+ aumentar e diminuir fonte -

Muita chuva em Mato Grosso

Elevados volumes de chuva foram registrados nas últimas 12 horas em localidades do sul e oeste de Mato Grosso. Conforme medição do Instituto Nacional de Meteorologia, choveu 69 milímetros em Salto do Céu, entre 14 horas de ontem e 7 horas de hoje, pelo horário de Brasília. O total em 24 horas já está em torno de 70 milímetros. Em Pontes de Lacerda foram acumulados 39 milímetros em 12 horas (até 7 horas de hoje) e em Nova Maringá choveu quase 36 milímetros.
Na capital de Mato Grosso,  Cuiabá, o acumulado em 24 horas, até 7 horas da manhã de hoje, o acumulado está em torno de 27 milímetros. A quinta-feira amanheceu com chuva fraca na cidade.

mtchuvaforte_11fev2010

A chuva forte foi provocada por áreas de nuvens bastante carregadas que crescem entre o Mato Grosso, a Bolívia e o Paraguai. Sobre estes países, as áreas de instabilidade estão ainda mais intensas.
A quinta-feira vai prosseguir com muita chuva no oeste e sul de Mato Grosso. Localidades de Mato Grosso do Sul na fronteira com a Bolívia, como Corumbá, também estão sujeitas a temporais no decorrer do dia. Em outras áreas do pantanal, a chuva tende a aumentar a partir da tarde.

Mais de 100 mm de chuva em Cacoal – RO

Também é destaque a grande quantidade de chuva que já caiu nas últimas 24 horas em Cacoal, município de Rondônia.  Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia, em 24 horas, até 7 horas desta quinta-feira (hora de Brasília) foram acumulados 122,2 milímetros. A chuva mais intensa ocorreu no comçeo da madrugada de hoje.


Tags: , , ,


Esse post foi publicado de quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 às 8:35, e arquivado em Centro-Oeste, Norte.
Última modificação: quarta-feira, 10 de novembro de 2010 às 14:54

Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0. Você pode comentar ou mandar um trackback do seu site pra cá.

Deixe um comentário

Digite o código

HOME | BRASIL | NOTÍCIAS | VÍDEOS | GLOSSÁRIO
Mapa do site | Fale conosco | Política de privacidade | Trabalhe na Climatempo | Anuncie
Copyright 2011 - Climatempo. Todos os direitos reservados. Otimização de sites by SEO Marketing