Chuva de fevereiro supera a média em São Paulo

+ aumentar e diminuir fonte -

Quanto choveu?

Entre 10 horas do dia 17 e 10 horas do dia 18, choveu 60,8 milímetros no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista. Foi a segunda maior quantidade de chuva em 24 horas deste ano, neste local. Entre os dias 3 e 4 fevereiro choveu 90,4 milímetros, segundo o Inmet.

Com a grande quantidade de chuva que caiu em São Paulo entre a tarde de ontem e a manhã desta quinta-feira, o total de chuva em fevereiro superou a média normal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, até as 10 horas da manhã do dia 18, o Mirante de Santana acumulava quase 250 milímetros. A média normal para o mês é de 234 milímetros.
Entre 10 horas do dia 17 e 10 horas do dia 18, choveu 60,8 milímetros no Mirante de Santana, local de medição na zona norte da capital paulista. Foi a segunda maior quantidade de chuva em 24 horas deste ano. Entre os dias 3 e 4 fevereiro choveu 90,4 milímetros no Mirante de Santana.

A quinta-feira segue chuvosa na Grande São Paulo. Até a noite, algumas áreas da região poderão ter chuvas moderadas, em alguns momentos. Mas não risco de chover tão forte como ontem no fim da tarde e na madrugada de hoje.
O temporal que ocorreu na capital paulista foi provocado por nuvens muito carregadas que cresceram com o calor e a chegada de uma frente fria. Tecnicamente, a frente fria já avançou para o Rio de Janeiro, onde também ocorreram temporais na madrugada desta quinta-feira, causando alagamentos no Grande Rio.
Amanhã, a frente fria se afasta para alto-mar. São Paulo volta ter períodos com sol e elevação de temperatura, com previsão de algumas pancadas de chuva a partir da tarde. No fim de semana, os paulistanos terão sol forte, calorão e chuva no fim da tarde.


Tags: , , ,


Esse post foi publicado de quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 às 11:07, e arquivado em São Paulo, Sudeste.
Última modificação: quarta-feira, 10 de novembro de 2010 às 14:21

Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0. Você pode comentar ou mandar um trackback do seu site pra cá.

Um comentário para “Chuva de fevereiro supera a média em São Paulo”

  1. Artur disse:

    O estado de São Paulo volta a ter as condições anteriores do tempo sol sem aquele calorão e com chuvas no fim da tarde isso se deve por aproximarmos de março e há um mês do outono, além disso o El Ninõ está enfraquecendo!!!

Deixe um comentário

Digite o código

HOME | BRASIL | NOTÍCIAS | VÍDEOS | GLOSSÁRIO
Mapa do site | Fale conosco | Política de privacidade | Trabalhe na Climatempo | Anuncie
Copyright 2011 - Climatempo. Todos os direitos reservados. Otimização de sites by SEO Marketing