Recôncavo Baiano terá mais chuva nas próximas 48 horas

+ aumentar e diminuir fonte -

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, do dia primeiro de abril até 9 horas desta quinta-feira, Salvador acumulava 356 milímetros de chuva em abril. Este valor está 11% acima da média normal que é de 322 milímetros. Entre 9 horas de ontem e 9 horas de hoje choveu 92 milímetros no local de medição do Inmet, no bairro de Ondina. Na região do aeroporto, no mesmo período, choveu 170 milímetros.  A chuva foi muito volumosa também em Arempebe, no litoral norte baiano. Entre 5 horas da manhã de quarta-feira e 13 horas da quinta-feira, choveu 135 milímetros.

Outras áreas no interior do Recôncavo Baiano também voltaram a receber chuvas volumosas e problemáticas. Em Cruz das Almas, o Inmet registrou 62,3 milímetros entre 9 horas do dia 14 e 9 horas do dia 15.  Em Alagoinhas choveu cerca de 67 milímetros no mesmo período. Como em Salvador, o volume de chuva acumulado nesta primeira quinzena de abril já superou a média em Alagoinhas. A média é de aproximadamente 150 milímetros e já choveu 180 milímetros. Em Feira de Santana, o total de chuva em 15 dias foi de quase 140 milímetros. A região de Cruz das Almas somava quase 200 milímetros, neste mesmo período.

A grande quantidade de chuva que caiu no Recôncavo e outras áreas da Bahia nos últimos dias ainda reflexo de uma frente fria que chegou ao Nordeste na semana passada. Esta frente fria já está completamente em alto-mar, afastando-se cada vez mais da costa leste do Nordeste. Porém, estas áreas de nuvens pesadas continuem crescendo entre a região do Recôncavo e o Alagoas.

Há previsão de mais chuva para amanhã e para o sábado. O risco de novos deslizamentos e alagamentos é alto em toda a região do Recôncavo.  A chuva não dará trégua aos baianos. Outra frente fria deve chegar a Salvador no domingo que vem.

Al


Tags: , , ,


Esse post foi publicado de quinta-feira, 15 de abril de 2010 às 13:53, e arquivado em Nordeste.
Última modificação: quarta-feira, 10 de novembro de 2010 às 14:17

Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0. Você pode comentar ou mandar um trackback do seu site pra cá.

Deixe um comentário

Digite o código

HOME | BRASIL | NOTÍCIAS | VÍDEOS | GLOSSÁRIO
Mapa do site | Fale conosco | Política de privacidade | Trabalhe na Climatempo | Anuncie
Copyright 2011 - Climatempo. Todos os direitos reservados. Otimização de sites by SEO Marketing