Recôncavo Baiano terá mais chuva nas próximas 48 horas

+ aumentar e diminuir fonte -

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, do dia primeiro de abril até 9 horas desta quinta-feira, Salvador acumulava 356 milímetros de chuva em abril. Este valor está 11% acima da média normal que é de 322 milímetros. Entre 9 horas de ontem e 9 horas de hoje choveu 92 milímetros no local de medição do Inmet, no bairro de Ondina. Na região do aeroporto, no mesmo período, choveu 170 milímetros.  A chuva foi muito volumosa também em Arempebe, no litoral norte baiano. Entre 5 horas da manhã de quarta-feira e 13 horas da quinta-feira, choveu 135 milímetros.

Outras áreas no interior do Recôncavo Baiano também voltaram a receber chuvas volumosas e problemáticas. Em Cruz das Almas, o Inmet registrou 62,3 milímetros entre 9 horas do dia 14 e 9 horas do dia 15.  Em Alagoinhas choveu cerca de 67 milímetros no mesmo período. Como em Salvador, o volume de chuva acumulado nesta primeira quinzena de abril já superou a média em Alagoinhas. A média é de aproximadamente 150 milímetros e já choveu 180 milímetros. Em Feira de Santana, o total de chuva em 15 dias foi de quase 140 milímetros. A região de Cruz das Almas somava quase 200 milímetros, neste mesmo período.

A grande quantidade de chuva que caiu no Recôncavo e outras áreas da Bahia nos últimos dias ainda reflexo de uma frente fria que chegou ao Nordeste na semana passada. Esta frente fria já está completamente em alto-mar, afastando-se cada vez mais da costa leste do Nordeste. Porém, estas áreas de nuvens pesadas continuem crescendo entre a região do Recôncavo e o Alagoas.

Há previsão de mais chuva para amanhã e para o sábado. O risco de novos deslizamentos e alagamentos é alto em toda a região do Recôncavo.  A chuva não dará trégua aos baianos. Outra frente fria deve chegar a Salvador no domingo que vem.

Al


Tags: , , ,


Esse post foi publicado de quinta-feira, 15 de abril de 2010 às 13:53, e arquivado em Nordeste.
Última modificação: quarta-feira, 10 de novembro de 2010 às 14:17

Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0. Você pode comentar ou mandar um trackback do seu site pra cá.

2 comentários para “Recôncavo Baiano terá mais chuva nas próximas 48 horas”

  1. Douglas Brito disse:

    Sério que tem outra frente fria prevista para chegar no próximo domingo?
    Acho que essa trará volumes de chuvas menores, mas nunca se sabe. Pelo visto Abril vai ter muita chuva, o recorde dos últimos 20 anos em Abril é de quase 900mm no INMET em 1 mês.

  2. Matheus Vieira disse:

    Não acredito que vai chegar outra frente fria para salvador,as chuvas serão mais intensas ou mais fracas?Terá raios e ventos fortes?Abril esta parecendo maio do ano passado!

Deixe um comentário

Digite o código

HOME | BRASIL | NOTÍCIAS | VÍDEOS | GLOSSÁRIO
Mapa do site | Fale conosco | Política de privacidade | Trabalhe na Climatempo | Anuncie
Copyright 2011 - Climatempo. Todos os direitos reservados. Otimização de sites by SEO Marketing