São Paulo vai esfriar mais no fim de semana

+ aumentar e diminuir fonte -

Quem acha que o frio que fez até agora em São Paulo já foi suficiente, não vai gostar nem um pouco do que está previsto para o próximo fim de semana.  O frio vai aumentar, com a entrada de outra forte massa de ar polar sobre o centro-sul do Brasil. O ar gelado já será sentido no sábado em todo o Estado de São Paulo, mas vai mostrar sua força realmente nas madrugadas do domingo e da segunda-feira. É frio para bater recorde em praticamente todo o Estado.

Na Grande São Paulo, as temperaturas no domingo voltam a ficar abaixo dos 10ºC. Para áreas mais frias da capital paulista, a previsão é de que a temperatura mínima ao amanhecer do domingo fique entre 6º e 8ºC, batendo os recordes de frio registrados no domingo passado, 29 de maio. Neste dia, a temperatura chegou aos 6,4ºC na região do Zoológico, zona sul da cidade, conforme a medição da USP. Já na zona norte, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 9,6ºC em 29 de maio, no Mirante de Santana.

Só para ter uma idéia do frio que vem por aí, a cidade de São Paulo amanheceu mais fria nesta quinta-feira do que nos últimos três dias. A temperatura no local de medição da USP baixou para 7,5ºC. No Mirante de Santana fez 11ºC. O Campo de  Marte, na zona norte da capital, registrou 11ºC hoje e o aeroporto de Congonhas, na zona sul, teve mínima de 10ºC. Na região do aeroporto internacional de Guarulhos fez 8ºC.

Fim de semana úmido e frio

Uma nova frente fria avança rápido sobre o Sul do Brasil nesta sexta-feira e já começa a espalhar muitas nuvens sobre todo o Estado de São Paulo. O sol ainda vai aparecer e a chance de chuva é muito pequena. O litoral, o sul do Estado, a região da Grande São Paulo e o vale do Paraíba poderão ter garoa durante a noite desta sexta-feira.

Durante o sábado, a umidade vai aumentar muito no sul e no leste de São Paulo. A previsão é de um dia nublado, úmido e frio na Grande São Paulo e em todo o leste do Estado, incluindo a capital e o litoral. Na maioria das cidades destas regiões, os termômetros na tarde do sábado nem vão conseguir aos 20ºC. A sensação será de frio o dia todo, pois o ar polar estará entrando com força no Estado. No litoral, o mar começa a ficar agitado, com ventos moderados a fortes.

O frio será muito intenso na madrugada e na manhã do próximo domingo em todas as regiões do Estado de São Paulo, com temperaturas em geral abaixo dos 10ºC. No sul do Estado, pode até gear nas localidades mais próximas da divisa com o Paraná, com temperaturas um abaixo dos 5ºC. Durante o domingo, as nuvens diminuem deixando o sol aparecer, mesmo assim, a tarde ainda será muito fria. O mar fica muito agitado no litoral paulista e há risco ressaca.

O lado bom do frio é que vai dar para curtir as festas juninas e as comidas típicas desta época.  Mas é preciso ficar atento ao relógio! Muita gente vai perder a hora de acordar na segunda-feira, por causa do frio intenso.

Frio (muito) para os namorados

Os termômetros vão continuar marcando baixas temperaturas por quase toda a primeira quinzena de junho. O fim de semana do Dia dos Namorados poderá ser ainda mais gelado do que este próximo, com grande chance de ocorrerem as menores temperaturas de 2011 no Estado de São Paulo e na maioria das áreas do centro-sul do Brasil.

O frio aumenta de novo, por conta de outra forte massa de ar polar que estará se espalhando pelo Brasil. O ar do lado de fora estará gelado, com temperatura muito abaixo da do corpo humano. Nada melhor do que abraços para esquentar.


Tags: , , ,


Esse post foi publicado de quinta-feira, 2 de junho de 2011 às 17:03, e arquivado em São Paulo.
Última modificação: quinta-feira, 2 de junho de 2011 às 17:03

Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0. Você pode comentar ou mandar um trackback do seu site pra cá.

Deixe um comentário

Digite o código

HOME | BRASIL | NOTÍCIAS | VÍDEOS | GLOSSÁRIO
Mapa do site | Fale conosco | Política de privacidade | Trabalhe na Climatempo | Anuncie
Copyright 2011 - Climatempo. Todos os direitos reservados. Otimização de sites by SEO Marketing