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Saiba o que comer no pré-treino em dias quentes

28/12/2015 às 09:35
por Redação
Atualizado 06/01/2016 às 10:45

Líquidos e alimentos que possuem carboidratos são ideais para consumo

Com o verão e os dias de calor, a prática de exercícios físicos tende a aumentar e alguns cuidados com a alimentação são necessários. A refeição antes de qualquer tipo de atividade tem a função de prevenir a fadiga e fornecer energia ao corpo para melhorar o desempenho durante o exercício. Por isso, treinos de musculação, aeróbicos ou outras atividades de força exigem alimentos que sejam ricas fontes de carboidratos.


Mas fique de olho, pois massas e pães, por exemplo, são mais pesados e digeridos lentamente pelo organismo. O ideal é que se consumam frutas que contém carboidratos simples, além de itens com fibras, iogurte desnatado e açaí. A refeição ideal deve ser leve para não prejudicar o desempenho na hora do treino.

Para aqueles que praticam esportes ao ar livre, como corridas ou maratonas vale a mesma dica, já que durante a prática esportiva grande parte da energia vem dos carboidratos. Quando em baixa quantidade no nosso organismo, pode causar fadiga, hipoglicemia e até desidratação. Banana, água de coco e lanches de pão integral com queijo branco, ou uma fatia de bolo sem recheio e cobertura, são recomendados.

Com as altas temperaturas nada melhor que um suco, não é mesmo? Os líquidos são uma ótima opção para repor as energias dos praticantes de pilates, por exemplo. Além de hidratarem, repõem a glicose que o corpo perde durante a prática esportiva.

 

Sucos de melancia e manga também são ideais, já que possuem alto índice glicêmico. Pode-se adicionar gengibre, que com sua função termogênica, ajuda a aumentar o gasto de calorias durante o exercício. Outra dica é adicionar também chia, castanhas, nozes e amêndoas, que ajudam a recuperar as fibras musculares.