Receitas de sucos refrescantes para o verão

19/02/2016 às 11:57
por Redação

Atualizado 04/01/2017 às 21:08

Oferecimento
O calor pede mais líquidos, então invista em opções naturais!

Conheça receitas fáceis e as bebidas prontas que ajudam o corpo a enfrentar o forte calor brasileiro


Hidratação é a palavra-chave para garantir a saúde no verão. E embora a água seja insubstituível, diversas outras bebidas também podem contribuir com a regulação da temperatura corporal, o funcionamento correto da digestão, o transporte de oxigênio, minerais, vitaminas e até no combate de infecções. Esses são só alguns dos benefícios que a ingestão de líquidos, como os sucos, oferece.

- Confira outros conteúdos no canal especial de verão.

 

Diante disso, aproveite o calor da estação para se deliciar com bebidas que, além de saborosas, ainda fazem bem ao organismo!

Para começar, em casa mesmo, tente deixar os sucos industrializados de lado e invista em opções naturais. Com baixo custo e bastante simples de serem preparados, confira algumas receitas que separamos para você:


Confira os benefícios dos sucos:
Abacaxi com hortelã

Uma das qualidades desse suco está no seu ingrediente principal, o abacaxi, que dispõe de uma enzima anti-inflamatória, além de ser uma das frutas que ajudam na recuperação de inflamações urinárias.

 

Cenoura, laranja e beterraba

Além de hidratar e reduzir o colesterol ruim, essa receita é ótima para a visão e para a pele, contribuindo até para o bronzeado. Outras opções naturais e muito benéficas são as águas aromatizadas (saborizadas), que ao contrário dos sucos, devem ser bebidas apenas 1h após o preparo, sem restrição de quantidade.

Laranja, gengibre e pimenta-rosa

Quem gostar do sabor cítrico pode ainda fazer outras receitas que utilizam o limão, abacaxi ou a tangerina e escolher os ingredientes que mais combinam com cada opção.

Se o tempo realmente está curto e você não conseguir aproveitar as receitas em casa, não se desespere. Sua hidratação pode contar também com opções como a tradicional água de coco, que é sempre muito bem vinda.