Saiba como aquecer sua casa neste inverno

02/08/2016 às 11:37
por Redação

Oferecimento
Opções como tapetes felpudos, almofadas de lã e cobertores mais resistentes ajudam a proteger o ambiente das baixas temperaturas

Com o frio dominando a maior parte do país, bate aquela vontade de não sair debaixo das cobertas, nem do conforto do lar. E para ficar no quentinho, bem aconchegado na sua cama ou em seu sofá, separamos algumas dicas que vão ajudar a elevar as temperaturas da sua casa. A primeira, e mais comum delas, é a compra de um aquecedor portátil. Simples e eficaz, o produto pode ser uma excelente escolha, mas é preciso ficar atento a uma série de cuidados. Se não utilizados de maneira correta, esses aparelhos podem ser prejudiciais à saúde, por conta do acúmulo de ar seco, afetando áreas como nariz e garganta.

 

Para quem mora em locais com pisos frios, os tapetes são uma solução interessante para evitar o choque térmico dos pés. Os modelos mais felpudos, por exemplo, deixam a casa aquecida e ainda garantem o conforto e a beleza do ambiente. Uma dica é combinar o uso de tapetes com almofadas de lã, cortinas com tecidos mais pesados e cobertores. Vedar as frestas das janelas durante a noite também ajuda a bloquear as entradas de correntes de ar.

 

 

Aliás, por conta dos fortes ventos, é comum mantermos as janelas e as portas fechadas durante grande parte do tempo. Mas especialistas garantem que é importante deixar os locais ventilados, já que circulação de ar fresco no ambiente evita o acúmulo de mofo e ácaros, responsáveis por algumas das mais conhecidas doenças respiratórias.

 

Caso você tenha acabado de adquirir um imóvel e esteja iniciando a decoração dos ambientes, uma dica é optar pelos pisos quentes. Entre os naturais estão opções como o de madeira, bambu e os carpetes de lã e sisal. Já entre os compostos e sintéticos estão o carpete de madeira, os laminados, a resina e os carpetes de nylon e de polipropileno.

Seguindo todas essas dicas é possível manter um ambiente confortável e seguro ao mesmo tempo. Aproveite!