Mais sol e calor para o Rio de Janeiro

16/08/2016 às 20:06
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Nova mudança no tempo ocorre na quinta-feira

O Rio De Janeiro tem mais sol e mais calor nesta quarta-feira. As áreas de instabilidade que provocaram chuva forte na segunda-feira se dissipam e a nebulosidade diminui.

Com mais sol e ventos quentes, o ar esquenta e o Rio de Janeiro tem uma quarta-feira com muito calor. Não há expectativa de chuva, apesar da presença de algumas nuvens. Sem ameaça de chuva, de raios e nem de ventania, as condições do tempo para esta quarta-feira vão permitir o bom andamento da agenda olímpica.

 

Temperatura alta

Os atletas vão sentir a grande diferença na temperatura. O calor aumenta e o desgaste será maior. Os termômetros nesta terça-feira pararam antes dos 30°C, mas para esta quarta-feira a previsão é de calor intenso, com até 36°C.

 

Ventos

Os ventos do quadrante norte vão predominar sobre o Rio de Janeiro o dia todo, com algumas rajadas fortes. Estas rajadas devem vir especialmente da direção noroeste. A brisa de sudoeste pode soprar a partir do meio da tarde.

 

Umidade cai

O ar tende a secar no Rio de Janeiro nesta quarta-feira. Nas horas mais secas, o nível no ar nas áreas mais afastadas do mar pode ficar entre 30% e 40%. Nesta terça-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou até 38% na região da Vila Militar, na zona oeste carioca.

 

Confira a influência das condições meteorológicas nas modalidades ao ar livre que ocorrem no dia 17 de agosto

 

 

Frente fria na quinta-feira

Outra frente fria chega ao Rio de Janeiro durante a quinta-feira fazendo a nebulosidade aumentar novamente. Há possibilidade de chuva à tarde e à noite, mas com fraca intensidade. Algumas rajadas de vento podem ser fortes.

 

Olimpíada termina com frente fria forte

Uma grande preocupação para os meteorologistas está na chegada de uma forte frente fria no próximo fim de semana, quando terminam as Olimpíadas Rio 2016. Por causa desta frente fria, o Rio de Janeiro ficará altamente sujeito a chuva e a ventania.

No sábado, a chuva esperada para tarde e noite, mas os ventos fortes podem ocorrer a qualquer a hora. No domingo, o final das Olimpíadas Rio 2016, o Rio terá chuva, ventos fortes, frio e mar agitado.

Confira mais informações sobre as frentes frias que chegam ao Rio de Janeiro nos próximos dias.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%