Frente fria passa fraca pelo RJ

17/08/2016 às 23:07
por Josélia Pegorim

Atualizado 18/08/2016 às 10:23

Oferecimento
Olimpíada termina com frio no Rio

Uma frente fria passa fraca pelo Rio De Janeiro e aumenta a nebulosidade nesta quinta-feira, depois de um dia com sol forte e praticamente sem nuvens O sol continua presente, mas há possibilidade de chuva em vários locais da cidade, do Grande Rio e pelo litoral fluminense. Mesmo fraca, esta frente fria diminui o calor no Rio de Janeiro.

 

O público e os atletas que participam das modalidades olímpicas em locais abertos sofreram com o calorão no Rio de Janeiro desta quarta-feira. A temperatura chegou aos 35,8°C na região de Santa Cruz, na zona oeste carioca, que é próximo do parque olímpico.

O primeiro dia das provas de ciclismo BMX foi debaixo do sol forte, com um belo céu azul.

 

 

 

 

Menos calor

Esta é a segunda frente fria que chega ao Rio de Janeiro esta semana e vem trazendo uma massa de ar frio moderada, mas que se afasta rápido.

O aumento da nebulosidade e dos ventos aliviam o calor. Nestas condições, o desgaste para os atletas das modalidades ao ar livre é menor nesta quinta-feira.

Não há expectativa de ventania, mas os ventos voltando a soprar mais constantes e regulares vão beneficiar as provas de vela. Algumas regatas da quarta-feira tiveram que ser adiadas para esta quinta-feira por causa da falta de ventos.

A chuva não deve ser constante ao longo do dia e tende a ocorrer a partir da tarde, mas em alguns momentos poderá atrapalhar o desempenho de várias modalidades como atletismo, pentatlo moderno, triatlo, o ciclismo bmx e golfe.

 

 

Sexta de calor

A frente fria se afasta rápido e na sexta-feira o Rio de Janeiro volta a esquentar, a nebulosidade diminui ao longo do dia e o sol aparece forte. Mas a preocupação é com a frente fria prevista para o fim de semana. Esta chegará com muita força ao Rio de Janeiro causando chuva generalizada, ventania e uma forte queda da temperatura.

 

Olimpíada termina com frente fria forte

O sábado ainda será quente e com previsão de pancadas de chuva a partir da tarde, mas o domingo, encerramento das Olimpíadas, o Rio de Janeiro deve ficar nublado, com chuva, ventos constantes e por vezes fortes, além da temperatura baixa. E para completar a virada, o mar fica muito agitado e há risco de ressaca.

Há um grande risco da final do ciclismo moutain bike masculino, no começo da tarde do domingo, ocorrer debaixo de chuva, além da festa de encerramento.

Confira a grande variação da temperatura no Rio de Janeiro até o domingo.

 

Pode nevar no Sul do Brasil no fim de semana

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%