Rio pode ter garoa nesta sexta

09/09/2016 às 10:33
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Ventos estão trazendo umidade do mar

O deslocamento de uma sistema de alta pressão ao largo do Sudeste está favorecendo a entrada de mais umidade sobre o Rio De Janeiro nesta sexta-feira (9). "O vento frio da massa polar ajuda a trazer umidade mantendo o céu nublado com pequenas aberturas de sol no decorrer do dia", explica a meteorologista Fabiana Weykamp. 


Todo Grande Rio, incluindo a capital, e o litoral sul do estado, poderão ter garoa em alguns momentos. As temperaturas também permanecem amenas com máxima prevista pela Climatempo de 26°C para a cidade do Rio de Janeiro. As provas dos Jogos Paralímpicos devem seguir sem transtornos com relação ao tempo. Não há previsão de chuva forte e nem de ventos fortes.


No norte fluminense e na região serrana, ocorrem mais aberturas de sol, sempre entre muita nebulosidade e pode chover fraco no decorrer da sexta-feira.

Fim de semana 

O sábado (10) ainda deve amanhecer nublado. Ao longo do dia são esperadas aberturas de sol e não há previsão de chuva. As temperaturas entram em elevação e o domingo promete ser bem diferente. O sol já vai  aparecer desde cedo no próximo domingo (11) com rápida elevação de temperatura. A máxima poderá chegar aos 33°C. 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%