Saiba como vai terminar a semana no Grande Rio

06/12/2016 às 15:35
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Calorão voltou!

O calor de 30°C e o tempo ensolarado voltou ao Rio de Janeiro. As áreas de instabilidade se afastaram da região e o ar mais seco reduziu a umidade sobre o estado. A quarta-feira (7), promete ser mais um dia de bastante sol e mais calor na capital e outras áreas fluminenses. O mar ainda fica um pouco agitado na Região dos Lagos no começo da manhã com ondas de até 1,5 m. 



Depressão subtropical se afasta do Brasil 

 

Essa calmaria no tempo não vai durar muito e as pancadas de chuva retornam a partir da quinta-feira (8). "A semana vai terminar de novo com chuva forte", avisa a meteorologista Josélia Pegorim. O ar muito quente e o aumento da umidade vão favorecer novamente a formação de instabilidades. Há risco de chuva forte principalmente na sexta-feira e no fim de semana. 

O Instituto Estadual do Ambiente (INEA), colocou novamente o nível dos rios em atenção na segunda-feira. Os eventos de chuva forte provocaram transbordamentos desde o feriado do dia 15 de novembro. Nesta terça, os rios voltaram ao nível de vigilância, mas como estão cheios a situação será de atenção nos próximos dias diante da previsão das pancadas de chuva mais frequentes. 

Veja como vão ficar as temperaturas no Rio de Janeiro nos próximos dias. 


 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%