Baixa pressão muda o tempo em MS

08/12/2016 às 16:24
por Maria Clara Machado

Atualizado 08/12/2016 às 16:33

Oferecimento
Confira a tendência para todo CO

As nuvens voltaram a ficar mais carregadas e a chuva aumentou sobre o sul de Mato de Grosso do Sul. Fortes áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, são as responsáveis pela virada no tempo. A população ainda deve ficar em alerta para chuva forte com grandes volumes acumulados até esta sexta-feira (9), avisam os meteorologistas da Climatempo. As áreas de chuva tendem a se espalhar mais pelo estado. 


Só durante à tarde desta quinta, no período de três horas, foram acumulados 29,4 mm em Itaquiraí, pela estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia. Outros municípios tiveram valores acima dos 20 mm no período de 24 horas. Foi o caso de Água Clara, com 31,8 mm e Ivinhema com 21,8 mm de chuva.


Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal também vão ficar com o tempo instável nesta sexta-feira. As pancadas de chuva serão intercaladas por períodos de sol e há potencial para temporais localizados especialmente a partir da tarde. 

Como fica o fim de semana?
O fim de semana ainda vai começar com a influência da baixa pressão em Mato Grosso do Sul. A chuva ainda será frequente no sábado (10) e no domingo (11) até com queda nas temperaturas. 

Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal terão mais sol, o calor continua e as pancadas de chuva com raios retornam entre à tarde e a noite. O risco de temporais permanece.  

Veja no mapa a estimativa de chuva para toda Região Centro-Oeste até o dia 13/12. Em muitas áreas, o acumulado pode passar de 100 mm: