Veja se a chuvarada continua no Centro-Oeste

09/12/2016 às 11:53
por Maria Clara Machado

Atualizado 09/12/2016 às 20:19

Oferecimento
120mm em Cotriguaçu em menos de 24h

A chuva não deu trégua nesta sexta-feira em Amambaí, no sul de Mato Grosso do Sul. Foram 91,4 mm acumulados entre 3h e 19h.

Foi impressionante a quantidade de chuva que caiu sobre Cotriguaçu, no noroeste de Mato Grosso na sexta-feira, 9 de dezembro. Entre 13h e 15h (hora de Brasília) choveu 80,6 mm! Em 1 hora foram 60 mm! O acumulado entre 19h do dia 8 e 19h do dia 9 chegava a 121,2 mm, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Chamou atenção a chuva de Itaquiraí e de Cassilândia, que passou dos 40 mm. Em Sete Quedas e Bela Vista o acumulado ficou um pouco acima dos 30 mm e a capital Campo Grande registrou 28 mm de chuva. Todos valores ocorreram no período entre às 10 horas de quinta e às 10 horas desta sexta pelo INMET.

Muitas nuvens carregadas persistem sobre o sul de Mato Grosso do Sul que continua em alerta para mais tempestades com grandes volumes acumulados no decorrer desta sexta-feira. O norte de Mato Grosso também fica mais instável com ar abafado e pancadas de chuva frequentes. Em outras áreas do Centro-Oeste, a chuva se concentra a partir da tarde e há risco de chuva forte para toda a Região.  


 

Quando a chuvarada vai dar trégua?

 A atmosfera vai continuar bem quente e úmida neste fim de semana e no início da semana que vem. Esse tempo típico já com a cara de verão vai resultar em mais pancadas de chuva e novos temporais por toda a Região Centro-Oeste. 


No sábado (10) e no domingo (11), Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal ficam mais instáveis, com pancadas de chuva desde cedo. Mato Grosso volta a ter mais sol e chove a partir da tarde. Atenção com os raios! Nessa época as descargas elétricas são muito comuns. 


Raio: Um perigo que vem do céu

10 coisas que você precisa saber sobre raios  

A Região Centro-Oeste deve ainda se preparar para uma intensificação dessas pancadas de chuva na terça-feira que vem, especialmente sobre Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal. 

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

21°
min

34°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

19°
min

29°
max

0mm / 0%