Chuva supera média em Vitória pelo 3º mês consecutivo

24/07/2017 às 12:20
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Tempo úmido persiste esta semana

A região de Vitória, capital do Espírito Santo, tem estado muito úmida desde maio. Com excesso de nebulosidade e a chuva frequente, o volume de chuva acumulado em maio, junho e em julho superaram a média histórica.

 

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) do doa 1 de julho até 9 horas do dia 24, Vitória acumulou 139,8 mm de chuva, sendo que a média de chuva para este mês é de aproximadamente 85 mm.

A média de chuva para junho fica em torno de 62,0 mm e choveu 133,0 mm. Em maio choveu 180,6 mm e a média de chuva é de aproximadamente 86 mm.

 

 

 

 

A explicação para a chuva acima a média está na passagem de várias frentes frias pela costa capixaba, mas principalmente e uma persistente infiltração de ar marítimo após a passagem das frentes frias.

Desde o fim de abril, várias frentes frias fortes passaram pela costa do Sul e do Sudeste do Brasil os ventos gerados pelas fortes massas polares destas frentes frias levaram muita umidade para o Espírito Santo.

 

O tempo úmido, com muita nebulosidade e chuva de fraca a moderada intensidade persiste sobre Vitória pelo menos até o próximo sábado.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

23°
min

31°
max

10mm / 67%