Umidade aumenta na Grande SP nesta quarta

25/07/2017 às 17:33
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria chega ao litoral paulista

Uma frente fria chega ao litoral de São Paulo nesta quarta-feira, mas ninguém deve esperar por grandes mudanças no tempo. Não há previsão de grandes nuvens carregadas, nem de chuva e nem de queda acentuada da temperatura.

 

Mas a mudança na direção dos ventos vai fazer com que a umidade aumente na Grande São Paulo e em áreas do sul e do leste do estado. Ventos marítimos se intensificam a partir desta quarta-feira e trazem o ar úmido do mar. A Grande São Paulo tem maior chance de ter névoa e no começo da manhã com o aumento da umidade.

 

Mais nuvens pelo litoral

O aumento de umidade vai estimular a formação de nuvens e névoa pelo litoral, mas não há expectativa de chuva. Mas nos próximos dias, as praias de São Paulo não terão tanto sol como nesta terça-feira. Mesmo assim, quem está de férias ainda vai poder curtir a semana no litoral.

 

 

Ar secou até o litoral

O ar fica menos seco nesta quarta-feira e os níveis de umidade do ar à tarde não devem ficar tão baixos como nos últimos dois dias. Nesta terça-feira, o ar ficou muito seco até no litoral. Com o calor de 30°C, a base aérea do Guarujá registrou 22% de umidade relativa às 13 horas. Na tarde da segunda-feira, 24 de julho, a região do Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo, registrou até 24% de umidade no ar e vários locais no interior tiveram horas com menos de 20% de umidade no ar.

 

Frente fria chega ao litoral de SP e do RJ nesta quarta-feira

 

Quando vai chover?

A secura do ar vem incomodando muitos paulistas. Em muitas áreas do estado de São Paulo, a última chuva forte ocorreu a aproximadamente 50 dias, entre os dias 5 e 7 de junho. Na capital, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a última chuva moderada a forte na estação meteorológica do Mirante de Santana foi registrada entre os dias 13 e 14 junho, quando choveu 13,2 mm.

 

Não há previsão de chuva até o fim de julho para o estado de São Paulo. A possibilidade mais próxima de alguma chuva é para os primeiros dias de agosto, quando se espera a chegada de uma frente fria com força suficiente para formar nuvens de chuva em algumas áreas do no interior do país, incluindo o interior de São Paulo. A previsão inicial é de que esta frente fria chega ao estado de São Paulo entre 3 e 4 de agosto.

 

 

Foto: Yago Barroso Ali, São Paulo, SP

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em  #pergunteaometeorologista

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%