Frente fria fraca chega ao RJ

26/07/2017 às 10:06
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Mas a semana vai terminar úmida

Mesmo com a chegada de uma frente fria ao litoral fluminense, não há previsão de chuva. Todo o estado do Rio tem sol forte nesta quarta-feira.  As nuvens carregadas desta frente fria ficam em alto-mar e não conseguem chegar ao continente por causa do bloqueio causado pela grande e forte massa de ar seco que predomina sobre o Brasil.

 

 

Esta quarta-feira segue ensolarada, com céu azul, quase sem nuvens em todo o estado do Rio De Janeiro, apesar da chegada da frente fria. Depois do amanhecer um pouco frio, a tarde é quente. Hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 4,5°C na região de Salinas, zona rural de Nova Friburgo. No Grande Rio, a região de Xerém, em Duque de Caxias registrou 10,6°C. Na zona oeste da cidade do Rio fez 13,8°C na região da Vila Militar.

 

 

Semana termina com mais nebulosidade

As nuvens de chuva da frente fria não chegam ao Rio de Janeiro, mas os ventos marítimos voltam a soprar com mais força sobre o estado e vão aumentar a umidade do ar nos próximos dias. Com o ar mais úmido, mais nuvens vão se formar e a semana pode terminar com chuva fraca no Grande Rio e em várias do estado do Rio de Janeiro.

O aumento da nebulosidade será percebido principalmente entre sexta-feira e o domingo.

 

 

Foto: Giovanna Hamilton Pinheiro, Rio de Janeiro/RJ
 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em  #pergunteaometeorologista

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%