Qualidade do ar piora na Grande SP

26/07/2017 às 12:21
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva continuar escassa em SP até o fim do mês

A qualidade do ar vem piorando sobre a Grande São Paulo desde o começo da semana. Até ontem, pela avaliação da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), o pior índice no estado de São Paulo e na Grande São Paulo era de qualidade do ar moderada. Hoje, às 11 horas, a qualidade do ar era considerada ruim em Guarulhos (estação Pimentas) e muito ruim em Cubatão (estações Vila Parisi e Vale do Mogi), na Baixada Santista.

 

 

 

 

 

 

Frente fria

A falta de chuva há mais de um mês e o ar parado, com pouco vento, nos últimos dias aumentaram a concentração de poluentes em todas as regiões paulistas. Chuva e ventos são os faxineiros da atmosfera. A chuva vai continuar escassa, mas os ventos tendem a aumentar.

Não há condições para chuva no estado de São Paulo pelo menos até fim de julho. Uma frente fria passa ao largo do litoral paulista nesta quarta-feira, mas suas nuvens de chuva ficam em alto-mar, afastadas do continente. Porém, a partir de amanhã, ventos marítimos da massa de ar polar desta frente fria chegam moderados a São Paulo o que vai favorecer uma movimentação do ar e a dispersão de parte da poluição. Não é o ideal, mas com os ventos a qualidade do ar deve piorar mais do que se observa nesta quarta-feira.

 

 

 

Foto: Marcelo Pinheiro, São Paulo/SP

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

30°
max

5mm / 60%