4 lugares inesquecíveis para viajar com os avós

27/07/2017 às 12:18
por Redação

Atualizado 14/09/2017 às 10:21

Oferecimento
Separamos destinos nacionais e internacionais para você e seus avós conhecerem!

O dia dos avós foi nesta quarta-feira, dia 26 de julho, mas ainda dá tempo de comemorar. Vale fazer um almoço, levá-los para passear pela cidade ou pelo menos fazer uma visita. No entanto, nada melhor que uma viagem para proporcionar uma experiência inesquecível para esses velhinhos que a gente ama tanto! Por isso, separamos destinos nacionais e internacionais que seus avós vão amar conhecer!

 

Destinos nacionais!

  1. 1. Curitiba - PR

Foto: Shutterstock

 

Localizada no sul do País, Curitiba é uma cidade apaixonante. Por lá, é possível encontrar diversas construções históricas, como o primeiro calçadão do Brasil, inaugurado em 1972. É o único museu em formato de olho no mundo, um projeto de Oscar Niemeyer, um dos arquitetos mais renomados de todos os tempos.

 

Para os avós que gostam de uma boa refeição, Curitiba tem uma das regiões gastronômicas mais abundantes do Brasil. No Bairro da Felicidade, por exemplo, são mais de 350 estabelecimentos, com variadas culinárias. Já para os amantes da arte, é possível visitar uma das maiores feiras de artesanato que acontece no Largo da Ordem.

 

  1. 2. São Bento do Sapucaí - SP

Foto: Divulgação Prefeitura/ Pedra do Baú

 

O município de São Bento do Sapucaí é uma estância climática localizada na Serra da Mantiqueira.  A cidade é calma, com belas paisagens e muito ar puro para respirar. Algumas pousadas possuem lareiras e varandas com vistas de tirar o fôlego, para descansar curtindo a natureza. Se o vovô e a vovó gostarem de caminhar, a trilha até a Pedra do Baú revela uma vista panorâmica.

 

Destinos internacionais

 

  1. 3. Orlando- Flórida (EUA)

Foto: Shutterstock
 

A cidade é a preferida dos brasileiros quando se trata de viajar nas férias. Orlando é o lar dos maiores parques temáticos do mundo, o que transforma toda a magia da Disney, Universal Studios e Sea World em uma experiência mágica tanto para os avós, quanto para os netos. As atrações da cidade não param por aí e trazem uma grande gama de opções gastronômicas e algumas das maiores redes de restaurantes do mundo, como o Cheesecake Factory, Hard Rock Café e Oliver Garden. Opções de compras também não faltam, com alguns dos maiores outlets do mundo.

 

 

  1. 4. Termas Dayman, Uruguai

Foto: Imprensa Royal Holiday

 

Localizadas no norte do País, Termas Dayman é um dos pontos turísticos básicos para se visitar no Uruguai. Ainda pouco conhecido pelos brasileiros, a localidade traz a oportunidade de um passeio calmo e relaxante para os avós que querem menos agito, oferecendo muitas piscinas de águas termais que rejuvenescem a pele e fazem bem para a saúde. Por lá, as fontes termais naturais acontecem devido aos poços do Aquífero Guarani.

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

17°
min

21°
max

5mm / 90%