Nova frente fria vai aumentar a chuva no Sudeste

18/08/2017 às 17:21
por Maria Clara Machado

Atualizado 21/08/2017 às 15:34

Oferecimento
Mar sobe em São Paulo e no Rio de Janeiro

Depois de uma semana de muita umidade e chuva especialmente em São Paulo, uma nova frente fria está prevista para chegar ao Sudeste no domingo (20). O risco de temporais vai aumentar por muitas áreas da Região. 

 

Previsão sábado 

Neste sábado (19), o sol aparece com mais força por áreas do interior de São Paulo com um pouco de chuva só pela manhã. A tarde será de tempo firme e elevação nas temperaturas.

 

Ainda no leste do estado, incluindo o litoral e a Grande São Paulo, o céu fica com bastante nebulosidade, ocorrem breves aberturas de sol e a chuva continua ao longo do dia.   

 

A umidade tende a diminuir no Rio de Janeiro. Todo o estado e o Grande Rio terão um sábado de sol, com elevação nas temperaturas e tempo firme. Quase todo o estado de Minas Gerais e o Espírito Santo, incluindo as capitais Belo Horizonte e Vitória, também não terão chuva neste sábado. Só há possibilidade de chuva fraca no sul de minas.  

   Foto: Helverson Souza. São Joaquim da Barra/SP. 

 

Frente fria chega no domingo

Uma nova frente fria chega ao Sudeste no domingo e o risco de chuva forte aumenta. 

Todo o estado de São Paulo fica em alerta para mais chuva e risco de temporais. Na divisa de São Paulo e do Paraná, a chuva começa desde cedo e no decorrer do dia se espalha pelas outras áreas do estado. Na Grande São Paulo, há risco de chuva forte, com raios e rajadas de vento a partir da tarde

 

O domingo ainda vai começar com sol no Rio de Janeiro, no sul de Minas Gerais, na Zona da Mata mineira e no Triângulo Mineiro. Também há alerta para temporais a partir da tarde com o deslocamento da frente fria. 

 

A mudança no tempo para o Espírito Santo e a Grande Belo Horizonte é esperada para a segunda-feira (21). A frente fria avança para o litoral capixaba e a umidade consegue chegar a Belo Horizonte, com possibilidade de um pouco de chuva. 

 

Mar volta a ficar agitado

A passagem da nova frente fria vai intensificar os ventos na costa do Sudeste e o mar volta a ficar agitado nas praias de São Paulo e do Rio De Janeiro no domingo e na segunda-feira, com risco de ressaca. No Espírito Santo, o mar sobe só na terça-feira (22), mas por enquanto sem alerta para ressaca. 

 

Confira a altura das ondas e a previsão detalhada para o litoral!

 

   

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%