Rio pode chegar aos 40°C

19/10/2017 às 16:58
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Condições de chuva aumentam no fim de semana

O Rio de Janeiro continua muito quente e seco. Duas frentes frias vão passar pela região nos próximos dias, mas apenas o segundo sistema vai conseguir aumentar as condições de chuva no estado e na capital a partir do domingo (22). 

 

A umidade do ar voltou a cair na tarde desta quinta-feira (19) com valor extremo de 14% e temperatura de 35°C na medição das 14 horas no aeroporto Tom Jobim. Uma frente fria chega a São Paulo e passa pelo litoral sul do Rio De Janeiro durante esta sexta-feira (20) e pode provocar chuva só em algumas cidades como Resende Angra dos Reis. A capital e a maior parte do estado vão continuar com muito sol, calor intenso e baixa umidade do ar. 

 

Acompanhe as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias 

 

   Foto: Júlio Serrão. Rio de Janeiro/RJ.

 

Sábado de pré-frontal 

O fim de semana vai começar mais quente com a aproximação da segunda frente fria. O calor aumenta especialmente no sábado (21) e o Rio de Janeiro poderá alcançar os 40°C.  As pancadas de chuva com raios estão previstas para retornarem a partir da tarde. Além do Grande Rio, a região serrana e o sul do estado também poderão ter pancadas de chuva, com risco de chuva forte. 
 

Chuva aumenta nos próximos dias 

As condições de chuva aumentam sobre do estado do Rio de Janeiro a partir do domingo (22), com o deslocamento da frente fria. No início da semana, o tempo fica bastante instável com o aumento da nebulosidade e das condições para chuva por várias áreas do estado. A queda nas temperaturas será sentida principalmente na terça-feira (24) que vem. 
 
 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

31°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

33°
max

0mm / 0%