Frente fria muda o tempo em SP após calor de quase 40°C

20/10/2017 às 08:15
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Atenção com pancadas de chuva fortes e ventania

Uma frente fria entrou no estado de São Paulo causando aumento da nebulosidade e trazendo ventos de origem polar. Com a expectativa de pancadas de chuva e estes ventos, a temperatura cai em relação a ontem, mas a sensação ainda é de calor nesta sexta-feira. O dia fica abafado, mas a temperatura não chega a valores tão elevados como ontem.

 

 

Pancadas de chuva

A passagem da frente fria deixa áreas de instabilidade sobre São Paulo e nuvens carregadas crescem pelo estado no decorrer do dia. Até a noite há condições para chuva em todas as regiões paulistas, inclusive a Grande SP. As pancadas de chuva mais fortes devem ocorrer especialmente à tarde e à noite na maior parte do estado. Há risco de raios e de rajadas de vento de 60 km/h a 90 km/hVeja o crescimento das nuvens pelas images de satélite

 

 

Temperatura cai no litoral

Depois de um dia com calor de quase 40°C, a temperatura cai no litoral. O ar refresca com a entrada de ventos do quadrante sul, de origem polar, além da nebulosidade e da chuva.

Ontem, por causa do efeito de aquecimento adiabático, o calor foi intenso no litoral. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 39,3°C em Iguape, no litoral sul. Na Baixada Santista, a temperatura chegou aos 38°C no Guarujá.

O sul de São Paulo foi a região mais quente ontem. A maior temperatura no estado foi de 39,5°C em Registro, no Vale do Ribeira.

 

Radares meteorológicos mostram o deslocamento e a intensidade das áreas de chuva 

 

Atenção! 

O tempo fica muito instável nos próximos dias e há risco de mais temporais em São Paulo.

 

 

 

Foto de Ramon Perez, Mairinque (SP)

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

24°
max

15mm / 90%