População do RJ deve se preparar para chuva forte

20/02/2018 às 16:28
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Estado entra em alerta novamente na quinta-feira com chegada de frente fria

O estado do Rio De Janeiro deve se preparar novamente para uma virada no tempo ainda esta semana. Uma nova frente fria juntamente com o forte abafamento vai gerar nuvens carregadas e chuva retorna forte e volumosa

 

A terça-feira (20) foi marcada por ar extremamente abafado na cidade do Rio de Janeiro. Por volta das 14 horas, a temperatura chegou aos 35°C no aeroporto Santos Dumont, com sensação de calor de 45°C. O calor e abafamento continuam intensos durante esta quarta-feira (21) anunciando a aproximação de uma nova frente fria. 

 

No Grande Rio e em todas as áreas fluminenses vão ocorrer períodos de sol sempre entre muita nebulosidade e há previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e a noite. Algumas pancadas de chuva já poderão ser de moderada à forte intensidade. 

Acompanhe as temperaturas para o Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

Foto: Alexandre Gomes. Rio de Janeiro/RJ.

 

Alerta para chuva volumosa no centro-sul fluminense 

A maior preocupação com a chuva forte será na quinta-feira (22) com o avanço da frente fria pelo  litoral do Rio de Janeiro e o crescimento de grandes áreas de instabilidade. A chuva deve voltar volumosa em diversas localidades em especial no Grande Rio, região serrana, Angra dos Reis, Paraty e Resende. A situação é delicada pois todas essas áreas já sofreram com grandes acumulados de chuva na semana passada.  

 

Transtornos semelhantes aos da semana passada, como alagamentos e inundações, poderão ocorrer. "A expectativa é de volumes de chuva acima dos 100 mm no período de 24 horas em locais do centro-sul fluminense", alerta a meteorologista Josélia Pegorim.  

 

A sexta-feira (23) ainda promete muitas áreas de instabilidade e mais chuva para todo o estado do Rio de Janeiro, com risco de chuva forte. 

 

A população deve ficar atenta com este novo evento de tempo severo e seguir os avisos e orientações da Defesa Civil e da Prefeitura do Rio de Janeiro. 

Veja o alerta completo: Alerta de chuva volumosa no RJ  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

16°
min

28°
max

0mm / 0%