Rio pode ter chuva rápida nesta quinta

25/04/2018 às 15:40
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Calor continua em todo o estado nos próximos dias. Veja a tendência do tempo para o feriadão.

Todo o estado do Rio De Janeiro poderá contar com mais calor nos próximos dias. Uma grande massa ar seco ganhou força sobre o centro-sul do Brasil e está impedindo o avanço de frentes frias pelo Sudeste. A previsão é de bastante sol e pouca chuva nestes últimos dias de abril. 

 

A nebulosidade e a umidade que predominaram sobre o norte fluminense no início da semana diminuíram e todas as áreas seguem com tempo aberto.  A quinta-feira (26) vai ser mais um dia quente no estado, com várias horas de sol forte e pouquíssima chuva. 

Confira as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

Previsão de chuva rápida 

Não há frente fria próxima ao litoral do Rio de Janeiro, mas uma mudança na circulação de ventos na costa do estado vai favorecer a ocorrência de chuva rápida em algumas áreas na tarde desta quinta-feira. 

 

Há possibilidade de pancadas de chuva em pequenas áreas do Grande Rio e do sul fluminense. A região de Campos dos Goytacazes, no norte do estado, também pode ter pancadas de chuva no máximo de moderada intensidade. Mesmo com a previsão destas rápidas pancadas de chuva, o calor continua.  

  

Essa mesma mudança na circulação dos ventos no litoral também vai favorecer o aumento da umidade e a ocorrência de chuva passageira sobre cidades serranas e o norte fluminense na sexta-feira (27). 

 

Foto: Angela Ruiz. Forte de Copacabana, Rio de Janeiro/RJ.

 

Tendência para o feriadão 

A pouca chuva prevista para os próximos dois dias já não deve ocorrer durante o fim de semana prolongado de primeiro de maio. Os dias do feriadão prometem muito sol e temperaturas elevadas. Para quem está pensando em passar os dias no litoral vai poder contar com sol e calor. 

 

Veja aqui a previsão completa para o feriado de primeiro de maio em todo o Brasil. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

20mm / 80%