Sol e calor no Sudeste

15/06/2019 às 20:22
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria passa fraca pelo litoral da Região entre o domingo e a segunda-feira, mas não muda o tempo. Mas já tem chuva e queda da temperatura à vista

 

Uma grande e forte massa de ar seco continua sobre o Sudeste do Brasil e mantém a umidade do ar baixa. O ar seco inibe a formação de nuvens e o último domingo do outono é com sol forte. Mas a virada para o inverno será com uma frente fria forte que vai trazer queda da temperatura e chuva para algumas áreas do Sudeste

 

Domingo quente e de praia

Com o sol forte e o predomínio de vento quente, a temperatura permanece elevada na Região Sudeste. A tarde é com calor acima dos 30°C em grande parte da Região. A temperatura  

As praias de São Paulo, do Rio De Janeiro e do Espírito Santo também terão muito sol e calor. O mar fica baixo, com ondas pequenas, ideal para os banhistas.

 

 

Foto de Andreia Pinheiro, Rio de Janeiro (RJ)

 

 

Outono termina com duas frentes frias

Uma frente fria avança fraca pelo litoral de São Paulo na noite do domingo, 16 de junho, e na segunda-feira,17, continua se deslocando em alto-mar indo para o Rio de Janeiro e Espírito Santo. Mas esta frente fria passa afastada do continente e não via causar grandes mudanças no tempo no Sudeste. Na segunda-feira, 17, o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro devem ter um dia com muitas nuvens, mas o sol aparece e ainda não chove. A temperatura tem ligeira queda no leste de São Paulo e no estado do Rio, mas o ar fica só menos quente. A cidade de São Paulo  também vai sentir uma ligeira queda da temperatura na segunda-feira.

 

Chuva à vista

A virada do outono para o inverno traz uma frente fria forte que vai chegar conseguir provocar chuva e queda da temperatura em várias áreas da Região Sudeste. Como ar se mantém muito seco nos próximos dias, a passagem desta frente fria vai provocar principalmente aumento da nebulosidade e resfriamento, mas pouca chuva.

Na quarta-feira, 19 de junho, esta frente fria  provoca pancadas de chuva na divisa de São Paulo com o Paraná. Na quinta-feira, 20, chove um pouco no leste e sul de São Paulo, no estado do Rio de Janeiro, no Sul de Minas e na Zona da Mata Mineira. À noite, a chuva pode chegar ao sul capixaba.

No dia 21 de junho, início do inverno, esta frente fria deve provocar chuva no Espírito santo e também nas regiões mineiras do  Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha.

 

A chuva desta frente fria não deve ser generalizada. Há risco de ventania.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

17°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

33°
max

0mm / 0%