Fortes pancadas de chuva no estado de SP

22/11/2019 às 17:08
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria passa pelo litoral paulista neste sábado e temperatura cai bastante na Grande SP no domingo.

Nuvens carregadas crescem sobre o estado de São Paulo na tarde desta sexta-feira por causa do forte calor e da aproximação de uma frente fria que avança sobre o Sul do Brasil. Na cidade de São Paulo, a temperatura chegou aos 32°C na região do Campo de Marte, na zona norte da capital.  Por volta das 15 horas, a temperatura estava em torno de 36°C em Valparaíso, no noroeste do estado.



Risco de temporais nesta sexta-feira

As áreas de instabilidade se espalham sobre o estado de São Paulo e há risco de fortes pancadas de chuva até a noite, inclusive sobre a Grande São Paulo. Estas pancadas podem vir com raios e fortes rajadas de vento entre 50 e 75 km/h. Há risco de granizo.

 

A chuva forte não se prolonga por muitas horas, mas pode causar alguns alagamentos nos centros urbanos, inclusive na capital paulista e na Grande São Paulo.

 

Previna-se contra os alagamentos em São Paulo! O Pédagua mostra onde pode alagar!

 


Foto de Maria Clara Machado, São Paulo (SP)

 

 

Fim de semana 

Tem condições para chuva neste fim de semana em todas as regiões do estado de São Paulo. O sábado será quase todo quente e abafado, só refresca à noite. Mas o vento frio de origem polar faz o calor diminuir muito no domingo.

 

Neste sábado, 23 de novembro, as áreas de instabilidade se espalham sobre o estado por causa da passagem da nova frente fria. Chove já pela manhã na Grande SP, no litoral, na região de Campinas, Sorocaba, no Vale do Ribeira e no Vale do Paraíba. As outras regiões do estado terão pancadas a partir da tarde, que podem ser moderadas a fortes.

 

No domingo, 24, o tempo fica muito úmido no leste de São Paulo. A Grande São Paulo, os Vales do Paraíba e do Ribeira terão um dia nublado e pode garoar. A temperatura fica amena. O litoral fica nublado e com chuva fraca. 

A região Avaré, Sorocaba, Campinas, Piracicaba, Bauru e Presidente Prudente terão sol e algumas nuvens no domingo, mas não deve chover.

Pancadas de chuva devem ocorrer a partir da tarde no norte do estado e na Mantiqueira.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%