Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Calor aumenta no Centro-Oeste

28/07/2015 às 23:04
por Josélia Pegorim

Umidade baixa bate recorde

 A tarde de 28 de julho foi a mais seca do ano até agora nas cidades de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, e de Cuiabá, capital de Mato Grosso, pela medição do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia

Em Campo Grande, a umidade relativa do ar caiu para 22%. O recorde anterior era de 29%, no dia 19 de julho. Em Cuiabá, a umidade relativa do ar baixou para 25%. O recorde anterior era de 27%, no dia 27 de julho. 

Campo Grande foi a capital mais seca do Brasil nesta terça-feira e Cuiabá ficou com a segunda posição, junto com São Paulo. Várias regiões de Mato Grosso, Goiás e de Mato Grosso do Sul registraram níveis de umidade do ar abaixo dos 20%, como já havia ocorrido na semana passada.

A secura do ar continua e deve aumentar nos próximos dias batendo novos recordes na Região Centro-Oeste. O calor também tende a aumentar e já nesta quarta-feira, Cuiabá poderá registrar novo recorde de calor. A máxima atual é de 37,1°C em 3 de fevereiro. A temperatura pode chegar novamente aos 40°C em Mato Grosso até o fim da semana.

 

 

              Goiânia (GO) em dia de ar seco, por Brunno Cardoso

 

Entenda porque o calor aumenta e o ar fica ainda mais seco no Brasil