Nevoeiro complica tráfego aéreo nesta sexta

31/07/2015 às 01:21
por Josélia Pegorim

Atualizado 31/07/2015 às 08:20

Oferecimento
Fenômeno se forma novamente na Grande SP

Atualizado às 08h15 de 31/07/2015

 

Na manhã da sexta-feira (31) o aeroporto de Congonhas teve o cancelamento e o atraso de diversos voos decorrentes da presença de um forte e denso nevoeiro sobre a Grande São Paulo.

O aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, teve uma súbita queda da visibilidade por volta da meia-noite desta quinta-feira por causa da formação do nevoeiro. A visibilidade começou a baixar às 18 horas quando passou para 5000 metros e à meia noite baixou para 1500 metros. Às 00h27 da madrugada de sexta-feira, a visibilidade era de 900 metros.

As condições atmosféricas estão favoráveis a formação do nevoeiro no começo da manhã desta sexta-feira em várias áreas do Sudeste, como o vale do Paraíba, reduzindo a visibilidade na rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio De Janeiro, e também sobre o Grande Rio, em regiões serranas e de vales de todo o Sudeste. No Sul, o nevoeiro também pode se formar nos três estados, especialmente na Grande Curitiba, no vale do Itajaí e nas serras. Porém, o nevoeiro pode voltar a se formar também na Grande Florianópolis, como já ocorreu na quinta-feira.

O nevoeiro é um fenômeno que pode se formar em qualquer época do ano, a qualquer hora e em qualquer região, desde que as condições atmosféricas permitam. O acentuado resfriamento que vem sendo observado nas últimas noites é a causa do nevoeiro desta semana que vem se repetindo há quatro dias sobre a cidade de São Paulo.

Com o aquecimento natural e gradual do ar, o nevoeiro se dissipa e antes o fim da manhã o sol já estará presente e a visibilidade tem rápida melhora.

 

Entenda como se forma o nevoeiro.

 

Tempo perfeito para a noite de Blue Moon!

 

            São Paulo (SP): Nevoeiro em 27-7-2015, por Du Amorim, Fotos Públicas

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

20°
min

28°
max

15mm / 90%

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%