Chuva perde força no RS e SC

05/08/2015 às 08:55
por César Soares

Atualizado 05/08/2015 às 16:49

Oferecimento
Instabilidades se afastam para o oceano

Fortes áreas de instabilidade avançam pelo Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina provocando pancadas de chuva com intensidade moderada e acompanhadas de algumas trovoadas.

 

Fotos Públicas: Betina Carcuchinski em Porto Alegre

 

Segundo informações das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), em Tramandaí/RS choveu 53,4mm entre a noite de terça-feira (04) e a manhã de quarta-feira (05). No mesmo período choveu 50mm em Caçapava do Sul/RS.

Nas imagens do satélite meteorológico é possível ver o avanço de grandes nuvens carregadas que provocam chuva nos tons em roxo.

 

Clique na imagem e acompanhe o satélite para todo o Brasil

 

A chuva vem acompanhada de ventos fortes em algumas áreas. Em Bom Jardim da Serra/SC as rajadas de vento já chegaram aos 76 km/h.

 

Chuva enfraquece até o fim de semana

O ar seco volta a ganhar força aos poucos na Região Sul e a tendência com o afastamento das áreas de instabilidade é que a chuva se concentre apenas sobre as áreas do sul do Rio Grande do Sul, onde pode chover até o sábado (08).

Nas demais áreas gaúchas a nebulosidade aparece, mas as nuvens não são grandes o suficiente para provocar chuva. O mesmo acontece com o litoral de Santa Catarina.

No Estado do Paraná o tempo continua firme e poucas nuvens conseguem se formar.

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

14°
min

25°
max

0mm / 0%