Grande SP : Qualidade do ar continua ruim

14/08/2015 às 10:16
por César Soares

Atualizado 14/08/2015 às 16:45

Oferecimento
Fim de semana ainda terá tempo seco

Atualizado em 14/08/2015 às 15h33

 

Sol forte e muito calor em São Paulo. Essa condição persiste desde o final do mês de julho após o estabelecimento de um sistema de bloqueio atmosférico.

Essa situação meteorológica também impede a dispersão de poluentes nas camadas mais superficiais e desta forma a qualidade do ar que respiramos piora. Foi exatamente o que aconteceu nas medições da manhã da sexta-feira (14) da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), onde a região de Guarulhos começou o dia com qualidade do ar ruim.

 

 

Fim de semana de ar seco e sol

Apesar da qualidade do ar ruim, o bloqueio atmosférico também resulta em tempo firme durante o fim de semana. Desta forma quem for para o litoral vai encontrar tempo firme, sol forte e muito calor.

O ar seco vai continuar na Região Metropolitana, desta forma a tendência é de que novamente o ar continue com qualidade ruim.

 

Próxima semana com risco de chuva em SP

Após diversos dias com tempo firme, sol forte e calor. A tendência indica uma grande de chuva sobre áreas paulistas na quarta-feira (19). Uma frente fria avança e consegue mover um pouco o bloqueio atmosférico. Essa situação já é suficiente para provocar chuva.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%